Quarta-feira, 07 de novembro
de 2012.
Campanha encontrada em site
de relacionamento. Marca o protesto, mas
não chega a ser
determinante para se atingir o objetivo desejado
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Penso que a única maneira de tirar um programa de televisão que não
gostamos do ar é não sintonizar a emissora que o passa no horário específico.
Enquanto existir o exército de telespectadores a dar a audiência que a mídia
impõe é perda de tempo qualquer outro tipo de ação. Ficará apenas como registro
do protesto daqueles que não o aceitam. Mas, nesse caso, a audiência da maioria
é que conta para a mídia e, infelizmente ela existe e é real. Se não, o
programa não estaria na tela da emissora de maior audiência no Brasil. O gesto
deve ser mais objetivo e contundente. Aqueles que não aceitam programas desse
nível não sintonizem essa emissora. A queda de audiência (uma tênue esperança)
poderá fazê-la repensar as futuras edições. Não vejo outra forma objetiva de
marcar o protesto pela baixa qualidade de um programa exibido em um canal de
televisão se não deixar de sintonizá-lo. Para a mídia o que conta é a audiência
medida objetivamente pelos aparelhos. Podemos então assumir essa postura nas
redes sociais, mas, cientes de que para a Globo o que importa será o número
levantado pelo "tal medidor". Os patrocinadores bancam o programa
baseados nessa totalização para terem o retorno de seu investimento. É assim
que a mídia funciona. Nua, crua e cruelmente. Agora, como forma de protesto é
válida essa campanha de compartilhamentos no Face. Não deixa de ser um número a
demonstrar a desaprovação daqueles que não aprovam esse tipo de programa na
televisão.
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