Sábado, 2 de abril de 2011
O Blog Jorge Yared ficou fora do ar desde sexta-feira a partir das 17 horas e 25 minutos quando um violento temporal se abateu sobre a região do Jardim das Américas, Uberaba, Capão da Imbuia e Cajuru, em Curitiba. Hoje tomei conhecimento que mais regiões da cidade foram atingidas. Árvores foram arrancadas, casas destelhadas, fios de alta tensão arrebentados e milhares de bueiros entupidos ocasionaram o caos nessas regiões. E ainda neste sábado, cerca de dez mil residências ainda estão sem luz em 12 bairros de Curitiba. O desabastecimento de energia elétrica foi provocado pelo temporal de ontem.
|
Loja do Balarotti foi uma das mais atingidas com o vendaval |
Os bairros que continuam atingidos são Bairro Alto, Cajuru, Capão da Imbuia, Hauer, Guabirotuba, Jardim Botânico, Vila Fani, Jardim das Américas, Parolin, Prado Velho, Tarumã e Uberaba. De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), ainda falta consertar 20 postes de luz que tiveram estragos com a chuva, serviço considerado demorado, já que muitas vezes está atrelado a quedas de árvore, que precisam ser cortadas e removidas. Cada procedimento leva de três a quatro horas, segundo informações da Copel. Outros 11 postes já tiveram reparos.
Ao total, 200 mil domicílios chegaram a ficar sem luz nesta sexta por causa do temporal, incluindo Curitiba, região metropolitana e litoral. Os maiores problemas se concentraram na capital, onde 167 mil domicílios espalhados por metade dos bairros da cidade, de alguma maneira, sofreram reflexos do temporal.
Embora seja difícil estimar um prazo para que a situação seja regularizada em Curitiba, A Copel espera normalizar o atendimento ao longo deste sábado. Casos isolados de falta de energia elétrica também foram registrados nos municípios de Pinhais e Colombo.
Retomarei a postagem na seqüência. Obrigado pela compreensão.