Segunda-feira, 28 de março de 2011
Se não consegue fiscalizar quem recebe mandato para fiscalizar, qual é mesmo a função do vereador? |
Repercute no Brasil, a denúncia da rede Globo, no Fantástico, sobre o sumiço de imagens nos radares Consilux, a possibilidade de multas serem apagadas e a corrupção na implantação dos mecanismos de (pretenso) controle de velocidade, acusados pela reportagem de indústria das multas.
A suspeita da parte lúcida da população curitibana – sobre imagens corrompidas nos radares de Curitiba foi atestada por declaração de executivo da Consilux na reportagem do Fantástico no domingo,13, repercutida pela Jornal Nacional Globo em seus diferentes horários na segunda feira, 14. O personagem afirmou: dá, sim, para apagar imagens e multas.
A propósito, Julieta Reis, vereadora de Curitiba, discutindo a caixa preta da URBS, escreveu no Facebook, com cândida inocência:
O problema é a nossa dificuldade em fiscalizar a URBS, de economia mista, pois os contratos ainda não foram apresentados na Câmara Municipal...(sic)Se não consegue fiscalizar quem recebe mandato para fiscalizar, qual é mesmo a função do vereador? Premiar sorridentes senhoras por ocasião do Mês da Mulher? Distribuir diplomas de mérito e cidadania honorária?
A vereadora sabe que dirigentes da Urbs são nomeados pelo prefeito de Curitiba, desde a criação da empresa em 1965. (Blog Margarita Sem Sensura)
0 comentários:
Postar um comentário