Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 13 de agosto de 2011

Não foi desta vez: Atlético permite empate do São Paulo no fim do jogo e deixa escapar chance de sair da zona do rebaixamento


Sábado, 13 de agosto de 2011.
Finalmente o Atlético encontrou um padrão de jogo. Isso é sentido dentro
 de campo e com a sequencia de bons resultados. Nesta noite empatou com
 o São Paulo no Morumbi, depois de estar por duas vezes na frente do
placar  (Foto Gazeta do Povo)
Por pouco o Atlético não ganhou do São Paulo em pleno Morumbi neste sábado (13). O Furacão estava vencendo até os 45 minutos do segundo tempo, quando Rivaldo empatou o jogo. Com o 2 a 2, o Rubro-Negro subiu uma posição na classificação do Brasileiro, mas ainda se mantém na zona de rebaixamento, na 18ª colocação. A equipe paranaense terá na semana que vem ótima oportunidade para sair de vez da zona de rebaixamento pois joga duas em seguida em casa: na quarta, dia 17, a partir das 19:30 horas contra o Cruzeiro e no domingo, dia 21, a partir das 18 horas, contra o América Mineiro. Ambas as partidas serão disputadas na Arena da Baixada, com o apoio da torcida.

Justiça nega habeas corpus a acusada de matar Louise Maeda


Sábado, 13 de agosto de 2011.
Motivo torpe e a frieza com que o crime foi cometido chocaram
a sociedade (Foto tirada pela própria Louise de seu celular)
A Justiça negou nesta sexta-feira (12)pedido de habeas corpus para uma das acusadas da morte de Louise Maeda, 22 anos, assassinada em Curitiba no dia 31 de maio deste ano. Márcia do Nascimento, 21 anos, é apontada como mentora do assassinato de Louise e está presa preventivamente desde o dia 18 de junho. O juiz Naor Macedo Neto indeferiu o pedido de liberdade feito pelo advogado de Márcia em função da gravidade do crime e da periculosidade dos autores.  Márcia do Nascimento, Fabiana Perpétua de Oliveira, de 20 anos, e Elvis de Souza, de 20 anos, foram denunciados por dois crimes, homicídio e ocultação de cadáver. A promotora de Justiça Marilu Schnaider Paraná de Souza considerou que o crime de homicídio foi triplamente qualificado: teve motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e foi cometido para assegurar que outro crime (os furtos) ficasse impune. (Gazeta do Povo Online)

* Esse é o tipo de crime que precisa de uma pronta resposta do sistema penal. A vida humana tem valor e a forma torpe, fria e cruel com que foi tirada desta jovem descarta a importancia que todos devemos dar a ela. A nossa e a dos outros. De outra forma, uma simples desavença já será motivo para matar alguém. Isso não podemos e não devemos jamais admitir.

Investigação sobre morte de juíza no RJ aponta para crime encomendado: milicianos da região metropolitana estariam por trás da ação


Sábado, 13 de agosto de 2011.
Movimento Rio de Paz fez homenagem à juíza esta tarde. Mas a verdadeira 
homenagem é achar executores e mandantes do bárbaro assassinato
(Foto:Marcos de Paula /Agência Estado)
As investigações sobre o assassinato da juíza Patrícia Lourival Acioli apontam para um crime encomendado por integrantes de grupos de extermínio e de milicianos que atuam em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. A juíza foi executada com 21 tiros na porta de sua casa, em Niterói, na noite de quinta-feira.  Titular da 4ª Vara Criminal do município, a magistrada, de 47 anos, ganhou notoriedade pelas condenações rigorosas. Ontem, ao chegar à Delegacia de Homicídios, o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil, desembargador Nelson Calandra, deixou escapar que a polícia estaria trabalhando com a possibilidade de serem 12 os envolvidos no assassinato. “ Dos 12 que praticaram o atentado que vitimou a nossa colega, muitos devem ter condenações anteriores, que ficam transitando em quatro instâncias e só são cumpridas quando o Supremo Tribunal Federal determina”,  relatou. Calandra reuniu-se na sede da Divisão de Homicídios (DH) com a chefe de Polícia Civil do Rio, Martha Rocha, e com o diretor da unidade, Felipe Ettore. Ao sair, o desembargador disse apenas que preferia não entrar em detalhes sobre os suspeitos, para não atrapalhar as investigações. Martha Rocha, que acompanha pessoalmente o caso, não deu detalhes sobre as investigações. Contrariada, a delegada disse que o sigilo é essencial na apuração. (Agencia Estado)

* Chegar aos autores e mandantes deste bárbaro assassinato é uma questão de honra das instituições responsáveis pela segurança e bem estar das pessoas neste país. Não se pode admitir que um poder vital para a convivência social seja ameaçado por marginais. O caso é muito mais sério do que se possa imaginar. Ou a polícia do Rio de Janeiro mostre a que veio, ou a polícia federal imediatamente deve ser mobilizada. O que não pode é essa turma ficar impune: executores e mandantes.

Forte batida entre carro e 2 motos provoca a morte das três pessoas envolvidas


Sábado, 13 de agosto de 2011.
Acidentes envolvendo motocicletas geralmente são fatais
para o motoqueiro. Desta vez, o motorista do veículo
também pereceu  (Foto Ilustrativa)
Um acidente provocou a morte de três pessoas em Cunha Porã, no Oeste catarinense, por volta das 16h20min deste sábado, no km 104,5 da BR-158. O motorista de um Fiat Palio bateu de frente contra duas motos, uma Honda CBR e uma Suzuki GSXR750. Os três envolvidos morreram: o motorista Alceu Menin, de 53 anos, e os motociclistas Giovan Roger Heinen, de 26 anos, e Fausto Werlang, de 30 anos.
Mais cedo, na BR-101, em Joinville, um idoso de 83 anos morreu após capotar o carro. Francisco Eberhardt invadiu o pátio de um posto de combustível e bateu contra dois carros que estavam estacionados. A suspeita é de que tenha tido um mal súbito ao volante, não dando tempo para parar o veículo que conduzia. (Diário Catarinense)

Quem veio antes: a galinha, ou o ovo?

Sábado, 13 de agosto de 2011.A quem os idealizadores da primeira Faculdade de Jornalismo recorreram para formar a também primeira turma de "jornalistas diplomados"? Não precisa ser "gênio" para responder que certamente foram profissionais da ativa dos jornais de então, formados em curso superior, de preferência da área de ciências sociais ou humanas e que atendessem às necessidades do currículo estabelecido para dar uma formação mínima aos primeiros estudantes que buscavam a necessária habilitação teória para encarar os desafios da prática jornalística. É por isso que lembro daquela questão, há muito tempo formulada e de difícil resposta para os leigos; eu disse, para os leigos: quem veio antes, a galinha, ou o ovo? Esta pergunta serve para explicar...

Gianecchini fala no "Fantástico"


Sábado, 13 de agosto de 2011.
Ator fala de sua doença, no Fantástico deste domingo
(Foto:João Miguel Jr. - Globo / Divulgação)
Segundo nota publicada no versão online da revista Veja, Reynaldo Gianecchini será entrevistado pelo repórter Ernesto Paglia no Fantástico deste domingo. O ator irá falar sobre o tratamento que está prestes a enfrentar para curar um linfoma (câncer no sistema linfático) diagnostocado nesta semana. Gianecchini está internado no hospital Sírio Libanês. (Globo)

Grave acidente mata oito e deixa 10 feridos, no interior de Goiás


Sábado, 13 de agosto de 2011.

Acidente ocorreu após carro em alta velocidade invadir pista contrária (Foto (G1/Goiás)
Oito pessoas morreram e dez ficaram feridas em um grave acidente entre uma Van e um carro, hoje cedo, no interior de Goiás. A van transportava 15 pessoas e bateu de frente com o carro que, segundo a polícia, invadiu a pista contrária. O acidente foi numa rodovia estadual entre as cidades de Ipameri e Urutaí, a 210 km de Goiânia. Entre os mortos, 4 eram da mesma família que iam visitar um parente doente. (G1)

Inimaginável: pai paga R$ 500 para homem matar filha, no RS


Sábado, 13 de agosto de 2011.
Policiais apreenderam a arma usada no crime
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RS)
A polícia do Rio Grande do Sul prendeu na sexta-feira (12) dois suspeitos de um assassinato contra uma adolescente de 18 anos. Segundo a polícia, um dos presos é o próprio pai da jovem, que confessou ter pago R$ 500 para o outro homem matar sua filha em uma área rural da cidade de Gaurama, no interior do RS, na última quarta-feira (10). O outro preso é o homem que teria recebido o dinheiro para matar a filha. Os homens foram encaminhados ao sistema prisional, diz a polícia. O motivo do crime, de acordo com a Polícia Civil do estado, seria para  o pai se vingar da ex-mulher, que cobrava a pensão alimentícia da filha. Ele já havia sido detido outras vezes pela falta de pagamento da pensão, segundo a polícia. A arma usada no crime foi apreendida. A polícia disse, ainda, que investiga a hipótese de o pai ter mandado matar a filha porque seria beneficiado com um seguro de vida. (G1)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More