Quinta-feira, 31 de março de 2011
Gleisi acredita que o incidente de Mirella ganhou nome e rosto |
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) fez nesta quinta-feira, em Plenário, uma homenagem à paranaense Mirella Prosdócimo. Tetraplégica desde os 17 anos, Mirella ficou conhecida no Brasil após ser agredida em um estacionamento em Curitiba há cerca de duas semanas. A agressão se deu por ter chamado a atenção de uma motorista não autorizada que estacionou na vaga destinada a pessoas com deficiência.
Segundo a senadora, além de sofrer agressão verbal, Mirella só não foi agredida fisicamente porque duas mulheres que a acompanhavam seguraram a motorista.
Mirella Prosdócimo, tetraplégica desde os 17 anos |
A senadora acredita que o incidente de Mirella ganhou nome e rosto e resultou o movimento “Esta vaga não é sua por nem um minuto”.
Gleisi Hoffmann lamentou que a Lei 1098/2000, que estabelece normas para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, que já tem dez anos, ainda não seja cumprida. Ela lamentou que os direitos das pessoas com deficiência não sejam respeitados por grande parte da população. Ela sugeriu que o Senado faça campanhas de conscientização sobre o tema. (via Política em Debate)
0 comentários:
Postar um comentário