Quarta-feira, 12 de
agosto de 2015.
O governo federal tem uma oportunidade rara de interromper a exploração das Concessionárias em suas estradas em território paranaense |
Creio que a farra das tarifas exorbitantes de
pedágio aqui no Paraná está com os dias contados. A única forma de legalmente
interromper os contratos de concessão do governo do Paraná às empresas que
mantém há anos um dos mais caros pedágios do mundo em nosso Estado é agora. As
rodovias são federais e a concessão do Ministério dos Transpoortes ao Estado do
Paraná acaba este ano. Caso o governo federal não renove a concessão, o
governo Beto Richa não poderá, também, renovar com as Concessionárias do
Pedágio do chamado Anel de Integração. A hora é agora para interromper esta
verdadeira exploração dos motoristas e das empresas de transporte.
Surpreende-me é a população não levar à sério este momento crucial para
interromper esta prática. Não me surpreende os deputados alinhados a Beto
Richa, no Paraná e em Brasília, defenderem a continuidade desta exploração. Com
certeza os interesses da população não estão como prioridade na pauta desses
políticos. Chegou o momento de saber se o governo Dilma Roussef olhará para os
interesses do povo paranaense ou não. O apelo que faço é para a mobilização,
pois pela primeira vez, diante de contratos administrativos muito bem
elaborados e amarrados é que temos a oportunidade de acabar com a farra das
tarifas exorbitantes. JoYa
O jornalista Neto Rodrigues também escreveu em sua
página a respeito:
As tarifas de pedágio do Anel de Integração estão entre as mais caras do planeta |
Governistas dizem "Sim" ao pedágio mais
caro do mundo
Os deputados federais, Ricardo Barros (PP) e Alfredo Kaefer (PSDB) foram os representantes da bancada do camburão e do governo Beto Richa na reunião de ontem, em Brasilia, para discutir a rescisão do contrato do pedágio mais caro do mundo, aqui no Paraná. Ambos foram categóricos ao impor a vontade do governo de renovar o contrato, dando suporte ao movimento da base governista no Paraná. Em documento encaminhado pelo legislativo paranaense, pedindo que a União encerre o contrato dos pedágios, apenas os deputados do Camburão não assinaram o pedido, deixando ainda mais transparente que a intenção é renovar a concessão enquanto há tempo. Neto Rodrigues
Os deputados federais, Ricardo Barros (PP) e Alfredo Kaefer (PSDB) foram os representantes da bancada do camburão e do governo Beto Richa na reunião de ontem, em Brasilia, para discutir a rescisão do contrato do pedágio mais caro do mundo, aqui no Paraná. Ambos foram categóricos ao impor a vontade do governo de renovar o contrato, dando suporte ao movimento da base governista no Paraná. Em documento encaminhado pelo legislativo paranaense, pedindo que a União encerre o contrato dos pedágios, apenas os deputados do Camburão não assinaram o pedido, deixando ainda mais transparente que a intenção é renovar a concessão enquanto há tempo. Neto Rodrigues
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