sábado, 20 de fevereiro de 2016

Consumismo, legado maldito

Sábado, 20 de fevereiro de 2016.
"Qualidade de vida: O consumo sustentável é a melhor herança
que uma pessoa pode passar aos seus filhos e netos"
JoYa
À fraqueza de se deixar levar pela tentação ao consumo de bens e/ou serviços, na maioria das vezes sem necessidade e, portanto, supérfluos, induzido(a) por um simbolismo focado no sucesso, felicidade e/ou prazer dá-se o nome de consumismo. Geralmente este comportamento é estimulado pelos meios de comunicação de massa. As empresas gastam parte de seu orçamento na mídia para gerar o estímulo social à sua marca e este gasto é considerado internamente como investimento. Geralmente dá certo. O problema é que numa visão geral, quem sofre diretamente os efeitos do sócio consumismo é o planeta, pois tudo o que se produz é retirado dele. Ter mais do que se precisa é o maior dos problemas sociais do homem, pois gera o desiquilíbrio que cedo o tarde acabará por destruí-lo. Pode não chegar à esta geração, mas será um legado maldito às demais. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More