Quinta-feira, 18 de
agosto de 2016.
Propaganda é a alma do negócio. Baseado nesta
premissa, há muitos anos, a indústria cinematográfica dos Estados Unidos da
América faz um eficiente trabalho de propaganda de seu país, como se fosse o
melhor do mundo para se viver. O famoso "modo de vida"
norte-americano a ser preservado custe o que custar. Esta divulgação ofereceu à
indústria do turismo um produto fantástico que sustenta a economia daquele país
há décadas. O modo de ser e viver, a música, o idioma, a moeda, a maneira de se
vestir e comer foram imitados por muitos países ao redor do mundo e entre eles,
o Brasil. Ledo engano. Esta postagem desmistifica a imagem que a propaganda
vende. O interessante é que foi produzida por eles mesmos. A realidade deles é
bem diferente daquela que conhecemos. Internamente a propaganda também faz seu
estrago. Chegaram a conclusão da necessidade de viver a realidade e mais, mostrar
aos mais jovens, principalmente, os desafios a serem superados para que o país
seja realmente tudo aquilo que a propaganda divulga. O primeiro passo é
reconhecer que não é e nunca foi o melhor lugar do mundo para se viver. JoYa
0 comentários:
Postar um comentário