Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 31 de dezembro de 2011

ORAÇÃO DA VIRADA


Sábado, 31 de dezembro de 2011.
 "Senhor proteja-me das prisões do comodismo e da estagnação. Dai-me coragem para viver sem medo de mim e dos meus sonhos. Dai-me asas e ventos. Desperta-me, Senhor! Sopra-me palavras inéditas, inspira-me com lampejos e intuições. Tira-me do serio, dos trilhos, do previsível. Não permita que me afaste do que me identifica, que me esqueça do que me alegra. Insufla-me, instiga-me, exige-me ser. Dai-me paz e paixão alternadamente. Faca-me rir de mim mesmo e lembre-me sempre que há mais dano no medo de viver do que no medo de morrer."
Que venha 2012!!!!!

Homenagem ao Piza

Sábado, 31 de dezembro de 2011.
Ano anódino
O primeiro ano de Dilma Rousseff, como previsto, não disse a que veio. Imagino que os membros do governo durmam bem, cientes de que o índice de popularidade espelha o do emprego, como as últimas pesquisas comprovaram. A arrecadação continua subindo, apesar da desaceleração produtiva, e o investimento estrangeiro especulativo quase cobre o déficit gerado pelas importações. Logo, sendo pequenos os riscos políticos e econômicos a curto prazo, eles apostam na força inercial da cultura brasileira. E não fazem nada: nenhum programa eficiente, nenhuma reforma estrutural, nada.
Já a realidade cotidiana, que não necessariamente aparece nas intenções de voto (por que o eleitor vai trocar seis por meia dúzia, se as coisas não estão tão ruins e os políticos parecem todos iguais?), é sofrida. O custo de vida beira o absurdo. A arquitetura dos sistemas institucionais é mais desumana que a de Niemeyer, como se vê no corporativismo do Judiciário e no racismo das polícias. A insegurança e a habitação têm índices calamitosos. A corrupção corrói o dinheiro e o espírito público, impune como sempre (qual dos ministros demitidos por pressão pública serão de fato julgados e condenados?). Etc. Mas o brasileiro não desiste nunca… E nem protesta. (Daniel Piza)

* Minha forma de homenagear este grande jornalista e escritor que, prematuramente nos deixa. Piza morreu nesta madrugada, vítima de um AVC, quando visitava seu pai e demais parentes em Belo Horizonte, onde passaria o réveillon. O conteúdo dos comentários de Daniel era pontual e buscava à reflexão das pessoas em torno da realidade de seu país. Sua crítica era sempre bem fundamentada e sua visão, absolutamente patriótica. Perde o Brasil um grande jornalista e escritor. Que Deus o tenha, grande colega. As saudades serão imensas.

Bala perdida mata turista de Curitiba em badalada praia catarinense

Sábado, 31 de dezembro de 2011.Um turista curitibano morreu, na madrugada desta sexta-feira (30), depois de ter sido atingido por uma bala perdida, na badalada praia de Guarda do Embaú, em Pinheira, distrito do município de Palhoça, em Santa Catarina. Na mesma ação, dois homens foram baleados. O atirador conseguiu fugir e ainda não foi identificado.Segundo informações da Delegacia Sub Distrito de Pinheira, o caso ocorreu por volta das 3 horas desta sexta-feira, quando centenas de pessoas estavam aglomeradas na orla, um dos pontos mais procurados da região. Um homem teria efetuado diversos disparos próximo a uma praça, às margens da praia. De acordo com a polícia, houve muito tumulto e corre-corre entre os turistas.O curitibano Caio Bertomeu Zuidhoff, de 21 anos, foi atingido por um tiro nas...

AVC mata jornalista e escritor Daniel Piza, aos 41 anos

Sábado, 31 de dezembro de 2011.
Daniel Piza tinha 41 anos. Ele estava em Minas com a família
O jornalista Daniel Piza, 41 anos, morreu na noite desta sexta, 30, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Estava em Gonçalves (MG), onde passava as festas de fim de ano com a família. Chegou a ser socorrido pelo pai, que é médico, mas não resistiu. O corpo está sendo velado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo.
Paulistano de 41 anos e corintiano fanático, Piza era colunista do jornal O Estado de S. Paulo, onde começou a carreira em 1991. Escrevia aos domingos no Caderno 2 e, desde 2004, assinava também uma coluna sobre futebol, além de manter um Blog no portal estadão.com.br. Apresentou os programas Estadão no Ar e Direto da Redação na rádio Estadão ESPN.
Advogado, formado no Largo de São Francisco, era escritor, com 17 livros publicados, entre eles Jornalismo Cultural (2003), a biografia Machado de Assis - Um Gênio Brasileiro (2005), Aforismos sem Juízo (2008) e os contos de Noites Urbanas (2010). Traduziu títulos de autores como Herman Melville e Henry James, e organizou seis outros, nas áreas de jornalismo cultural e literatura brasileira. Fez também os roteiros dos documentários São Paulo - Retratos do Mundo e Um Paraíso Perdido - Amazônia de Euclides. Daniel Piza deixa mulher, Renata Gonçalves Piza, e três filhos.
Carreira
Nos anos de 1990, trabalhou nas editorias de Cultura do Estado, Folha de S. Paulo e Gazeta Mercantil, na cobertura de literatura e artes visuais. Em maio de 2000, retornou ao "Estado" como editor-executivo e colunista cultural. Em seu último post, Piza escreveu um breve recado aos leitores, desejando feliz 2012 e anunciando sua volta no dia 11. Em um dos textos mais comentados, homenageou a mãe Edith, que morreu em agosto deste ano. (Estadão)

Tragédia em Matinhos: acidente entre carros de luxo mata três jovens; motorista estava embriagado

Sábado, 31 de dezembro de 2011.* Jhonatan, 21 anos; Anderson, 23 e Jackson, também 23, para a grande maioria são apenas mais 3 pessoas, vítimas de acidente, mortas em uma estrada. Mas, junto a esses 3 jovens, famílias enlutadas, amigos chocados e todo um futuro brilhante interrompido de forma cruel e sanguinária. Agora, a prisão do responsável pelo acidente ou seu posterior julgamento não fará retornar à vida, Jhonatan, Anderson e Jackson. Não são apenas 3 nomes. São dezenas de pessoas a chorar a tragédia da perda prematura de seus entes queridos. Até quando?Notícia do acidenteTrês pessoas morreram e uma ficou levemente ferida em um grave acidente na madrugada deste sábado (31) na PR-508, que dá acesso às praias paranaenses, na região de Matinhos. Os veículos Audi A3, com placas de Maringá,...

Feliz Ano Novo

Sábado, 31 de dezembro de 2011.
Escrevi uma mensagem de ano novo para a Gisele Ruaro, irmã da Sophia, esposa de meu irmão Mario. Foi algo do momento, mas gostei tanto que peço licença para a Gisele e estender seu conteúdo para todos os meus amigos do Facebook e do Blog

Tim Tim



 "Que 2012 continue sendo o tempo de que precisamos para sempre evoluirmos como pessoas. Primeiro, melhorar a nós mesmos e depois, tentar melhorar o mundo a nossa volta. O desafio foi colocado desde que nascemos e, enquanto Deus quiser precisamos fazer valer a pena cada conquista! Felicidade é um sentimento que só tem sentido se repartido com quem convivemos."  Jorge Yared

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Que país é esse?

Sexta-feira, 30 de dezembro de 2011. Parte de entrevista do ROMÁRIO ao jornalista Cosme Rimoli - TV Record  - Você foi recebido com preconceito em Brasília?Olha, vou ser claro para quem ler entender como as coisas são. Há o burro, aquele que não entende o que acontece ao redor. E há o ignorante, que não teve tempo de aprender. Não houve preconceito comigo porque não sou nem uma coisa nem outra. Mesmo tendo a rotina de um grande jogador que fui, nunca deixei de me informar, estudar. Vim de uma família muito humilde. Nasci na favela. Meu pai, que está no céu, e minha mãe ralaram para me dar além de comida, educação. Consciência das coisas... Não só joguei futebol. Frequentei dois anos de faculdade de Educação Física. E dois de moda....

Como Gandhi definia as religiões


Sexta-feira, 30 de dezembro de 2011.

Mahatma Gandhi
O genial Mahatma Gandhi definiu em poucas palavras o que insensatos mesmo escrevendo livros, não conseguem entender ou se fazer entender.

 “As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?”
                                                             Mahatma Gandhi

De Charles Chaplin: “SABER VIVER”

Sexta-feira, 30 de dezembro de 2011.
A pedidos, repriso a mensagem de Charles Chaplin. Através dela, a forma que encontrei para desejar a todos os meus milhares de seguidores, que brindam diariamente o Blog Jorge Yared com sua leitura, um Feliz 2012. Prestem atenção e percebam que ele chegou ao entendimento de como saber viver aprendendo primeiro a se amar. Como esperamos amar ao próximo, se não conseguimos nem mesmo a nos amar verdadeiramente. Leia e reflita, pois a genialidade de Chaplin definiu de maneira simples COMO SABER VIVER.

"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes. Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é... Saber viver!"
                                                                                Charles Chaplin

Absurdo: Padre é preso em Brasília sob suspeita de estuprar seis crianças e jovens

Sexta-feira, 30 de dezembro de 2011.Polícia diz que abusos de padre aconteciam há um ano no DF O padre Evangelista Moisés de Figueiredo, 49, natural de Brejo dos Santos, Ceará, teria abusado sexualmente de seis crianças durante mais de um ano. A informação é do diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal Onofre Moraes. As crianças tinham entre 5 e 14 anos, um deles um menino. A polícia investiga o caso há três semanas, a partir da denúncia da mãe de cinco vítimas. A outra criança era vizinha da família. Os crimes teriam acontecido na casa do padre e na casas das vítimas, na região de Chácaras, no Distrito Federal, perto do Lago Sul. Evangelista não falou à imprensa sobre as acusações. A polícia diz que ele nega as agressões e que a arma era de outra pessoa. O suspeito era pároco da...

Rotweiller herói salva mulher de assalto no Uberaba

Sexta-feira, 30 de dezembro de 2011. 
Vai encarar? (Foto Átila Alberti/Paraná Online)
O cão de família da raça Rotweiller foi imprescindível para que um assalto fosse evitado hoje, em Curitiba.  Por volta das 8h30 desta sexta-feira (30), o jovem Jeferson Antunes da Silva, 18 anos, abordou uma moradora do bairro Uberaba quando ela saída com o carro da garagem. Armado, ele batia no vidro e gritava para ela descer e entregar o veículo. A residência fica na rua Delourdes Loiola de Paula no Conjunto Marumbi. Mesmo assustada, a vítima não desceu do veículo. O bandido apontava o revólver e dizia que ia atirar. Ouvindo o barulho da confusão, o marido saiu da casa e foi na direção dele. Abriu o portão e o cão da raça rottweiler avançou contra Jeferson que chegou a fazer um disparo, sem atingir ninguém. O marido da vítima entrou em luta corporal com o assaltante e conseguiu dominá-lo até a chegada da polícia. O sargento Fernando Peixoto, da Rone informou que o assaltante passou um nome falso e disse que era menor. Na Delegacia do Adolescente conseguiu-se comprovar que ele já é maior de idade e por isso foi encaminhado para o 7º Distrito Policial, confirmou Peixoto. (Banda B)

Leia neste sábado, na Tribuna do Paraná


Sexta-feira, 30 de dezembro de 2011.

1 - Cão da raça rotweiller ataca assaltante e salva dona de casa

2 - Hotéis para cães estão superlotados para o período do feriado

3 - Tribuna traz orientação de como evitar alimentação estragada durante a permanência nas praias

4 - Presidente do Coritiba diz que tragédia do Couto embalou o Clube para a fase de sucesso do ano passado

Página 1 de 2786123Próxima
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More