Sábado, 10 de dezembro de 2011.
Julio Bozza postou no Facebook hoje uma afirmação pontual de um líder negro que há muitos anos marcou sua passagem nos Estados Unidos. Trata-se de Martin Luther King. Disse Martin:
“O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons"
Martin Luther King
Martin Luther King
* Enquanto a maioria da sociedade for individualista, o conceito de cidadania se resumirá a um conceito. No momento em que as pessoas passarem a se preocupar com o todo, a sociedade terá uma chance de alcançar a paz e o equilíbrio de que tanto necessita e almeja. É lamentável, mas a verdade é que enquanto isso não acontecer, a paz, a segurança e a harmonia serão uma utopia. Não há como se assegurar sem conquistar a justiça social. Mas isso só será possível se as pessoas boas não se omitirem. A omissão é a pior das chagas sociais, pois é ela que permite que os maus consagrem o desequilíbrio que resultada na revolta dos oprimidos e na má formação cívica do indivíduo. Aí, minha gente, não há força policial que consiga garantir segurança. O homem é um ser social, precisa do outro para completar-se e ser feliz, mas sua natureza é egoísta. A luta contra este sentimento é o maior desafio de todos. Entendo que a busca permanente do conhecimento e do engrandecimento espiritual é o grande trunfo que tem uma pessoa para vencer o sentimento de egoísmo e, aí sim, se manifestar em favor não só de si, mas dos demais que co-habitam este planeta.
0 comentários:
Postar um comentário