Segunda-feira, 30 de janeiro de 2012.
Moacir Micheletto tinha 69 anos |
O deputado federal pelo Paraná Moacir Micheletto (PMDB), de 69 anos, morreu por volta das 16h15 desta segunda-feira (30) em um acidente de carro na PR-239, entre Toledo e Assis Chateaubriand. Ele estava sozinho no veículo, um Toyota Corolla e bateu de frente com uma caminhonete Toyota Hilux. Micheletto exercia o sexto mandato na Câmara. O deputado deixa esposa e três filhos. Quem deve assumir o cargo de deputado federal com sua vaga é Odílio Balbinotti, também do PMDB. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu no quilômetro 588 da rodovia. As fotos postadas abaixo são de Leonildo Mendes, do Jornal O Regional.
O choque entre a camionete e o carro onde estava Micheletto foi violento e frontal e observem, na pista contrária |
Os dois ocupantes da caminhonete - Edward Victor Aleixo, 23 anos, e Andreisson Aneli, 21 anos - ficaram feridos. Aleixo foi encaminhado com ferimentos moderados ao Hospital de Toledo. Aneli seguiu a um hospital de Assis Chateaubriand, com ferimentos leves. De acordo com a PRE, o carro do deputado seguia no sentido Assis Chateaubriand. A assessoria do deputado, porém, informou que o acidente ocorreu quando Micheletto seguia do município de Assis Chateaubriand para Tupãssi, onde tem um sítio.
O deputado federal Moacir Micheletto estava sozinho no veículo e morreu na hora do impacto |
Ainda segundo a assessoria, o deputado dirigia o veículo e estava sozinho no momento do acidente. Apesar de contar com um motorista particular, ele teria dispensado o serviço nesta segunda-feira e, por isso, conduzia o carro.
O deputado havia dispensado os serviços do motorista e seguia sozinho a sua fazenda em Tupãssi, Pr |
O presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), confirmou que virá ao Paraná nesta terça-feira (31) para acompanhar o velório do parlamentar. O mesmo fez o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). Richa ainda decretou luto oficial de três dias no Estado pela perda de Micheletto. “Em nome do governo e da sociedade paranaense transmito sinceras condolências à família. O deputado era um homem do campo, que se radicou no interior do Paraná e sempre defendeu a agricultura do nosso Estado”, disse Richa à Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do Estado. (Gazeta do Povo)
Ágide Meneguette, presidente da Faep |
Das manifestações de pesar pela morte do deputado Moacir Micheletto, escolho a de Ágide Meneguette, presidente da Faep:
"A Agropecuária perde um brilhante deputado federal e grande defensor do agronegócio paranaense. Ele sempre se notabilizou na defesa do agronegócio e do cooperativismo do PR. Lutou todos os mandatos defendendo causas do setor"
0 comentários:
Postar um comentário