Segunda-feira, 30 de janeiro de 2012.
Mulher já sem a barriga e a outra antes, quando dizia esperar quadrigêmeos (Fotos: Enilson de Castro/Divulgação e Rogério Marques/O Vale/AE) |
O advogado de defesa da pedagoga Maria Verônica Aparecida, de 25 anos, que ficou conhecida em todo o Brasil após apresentar uma falsa gravidez de quadrigêmeos, divulgou nesta segunda-feira (30) em Taubaté, cidade do interior paulista, uma foto de sua cliente sem a falsa barriga. Ele também informou que a pedagoga doará os presentes que ganhou nesta terça-feira (31) para uma ONG da cidade, que cuida de crianças e adolescentes carentes.
"Eu tirei essa foto no meu escritório assim que saímos da delegacia, na sexta-feira passada. Acho que, assim, a gente resolve mais um capítulo dessa história, que era mostrar a Maria Verônica sem a barriga", afirmou o advogado Enilson de Castro. Quanto aos presentes recebidos, segundo o advogado, eles serão doados para um abrigo chamado Casa do Caminho. O local funciona em Taubaté e foi indicado à Maria Verônica pela Vara da Criança e do Adolescente da cidade. Segundo o advogado, ela ainda continua reclusa e sob efeito de medicamentos. A pedagoga tem contato diário com psiquiatras e vem apresentando melhora significativa no quadro. Em depoimento no 2º Distrito Policial do município, no bairro da Estiva, na sexta, a mulher alegou que forjou a gestação em razão de problemas psicológicos e porque seu sonho era ter uma filha.“Ela estava dentro de um mundo de fantasias e, agora, começa a sair dele.” Disse o advogado. “Não há mais falsidade ideológica, já que ela assumiu publicamente não estar grávida, e também não há estelionato, já que estamos devolvendo tudo o que ela ganhou”, complementou. Ele informou ainda que o marido de Maria Verônica, o metalúrgico Cléber Eduardo, já devolveu os R$ 520 doados pelos colegas de trabalho. Cléber mantinha uma lista com os nomes e os valores doados. O advogado apresentou um recibo que comprova a devolução do dinheiro. (G1)
0 comentários:
Postar um comentário