Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012.
|
Telhas e calhas devem ser revistos no mínimo uma vez por ano |
Pelo segundo dia consecutivo choveu forte no final da tarde em Curitiba. A chuva já estava prevista pelo Simepar, bem como sua intensidade. Esses dois episódios conhecidos como
“chuva de verão" (de rápida duração e geralmente acompanhada de ventos fortes e até granizo) devem servir de alerta para os proprietários de casas nas regiões onde o fenômeno ocorre. Medidas preventivas e protetivas devem ser tomadas para que esse tipo de ocorrência não traga mais transtornos do que calçadas enlameadas e cheias de galhos de árvore. Para tanto, assim que o tempo melhorar que tal fazer uma revisão nas calhas de sua residência? E um reforço no telhado, que tal? É claro, aproveitar para fazer também uma checagem no estado das telhas que tendem a rachar com o passar do tempo pela exposição ao sol e pelas mudanças bruscas de temperatura, como tradicionalmente ocorre em Curitiba. Fica a recomendação, pois não existe nada pior do que se sentir inseguro com o telhado de uma residência durante uma tempestade. Já passei por isso e sei como é que é. Hoje tomo medidas simples de prevenção e no momento de um temporal me preocupo mais com as pessoas, que como já fui um dia, só dão atenção para o problema quando constatam o interior de sua residência alagado. Ah, sim, me preocupo também com os animaizinhos abandonados e desprotegidos nas ruas. Notícia que motivou o comentário:
|
Vento e chuva causam destelhamentos e alagamentos em Curitiba e
RMC no domingo (19) e nesta segunda-feira (20) (Foto Ilustrativa)
|
A chuva e o vento que castigaram Curitiba e região metropolitana por cerca de uma hora, com início às 17h30 desta segunda-feira (20), causaram destelhamentos, queda de árvores e pontos de alagamento, de acordo com as informações preliminares da Polícia Militar. Em Almirante Tamandaré e Laranjeiras do Sul, região metropolitana, várias viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender ocorrências. Existe também queda de energia em vários pontos dos municípios no entorno da capital. Em Curitiba, a queda de energia aconteceu nos bairros Água Verde, Rebouças, Batel, Portão e Vista Alegre, devido principalmente aos raios e quedas de árvores. Vale lembrar que este é o segundo fim de tarde seguido com temporais na capital e região. Ontem, um mar de gelo foi verificado em vários pontos, devido ao granizo. (Banda B/Corpo de Bombeiros do Paraná)
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário