sexta-feira, 27 de julho de 2012

Casal de São Paulo sofre grave acidente de trânsito em Curitiba

Sexta-feira, 27 de julho de 2012.

Fotos: Luiz Henrique de Oliveira - Banda B









Se os que moram em uma cidade devem prestar muita atenção ao trânsito, os turistas ou os que estiverem em passagem devem redobrar essa atenção. Cada cidade tem suas manhas, sua maneira específica de resolver o desafio do fluxo de veículos e quem é de fora pode se atrapalhar e sofrer as consequências. Foi o que aconteceu com o casal de turistas paulistas que depois de visitar o Jardim Botânico se envolveu em grave acidente com um biarticulado. A questão das canaletas exclusivas para os ônibus leva seus motoristas a serem induzidos ao grave erro de se acharem donos do pedaço. Eles precisam entender que há cruzamentos com vias normais e nesses poderão, em caso de desatenção de uma das partes acontecer as colisões, geralmente graves nos veículos menores. Foi o que aconteceu na notícia postada logo abaixo.

Ao tentar conversão proibida, turistas paulistas se envolvem em colisão com biarticulado
Reportagem de Elizangela Jubanski com fotos de Luiz Henrique Oliveira

Fotos: Luiz Henrique de Oliveira - Banda B
Um motorista de São Paulo se envolveu em um grave acidente na tarde desta quinta-feira (26) ao ter seu veículo colhido na lateral por um ônibus biarticulado da linha Campo Comprido/Centenário. O acidente aconteceu por volta das 16h30 quando o veículo Peugeot tentou uma conversão proibida na av. Pres. Afonso Camargo, no bairro Cristo Rei. Um casal que estava no veículo ficou ferido e o motorista ficou preso nas ferragens. De acordo com testemunhas, os dois veículos seguiam sentido centro quando ao tentar cruzar a canaleta, o ônibus bateu na lateral do carro e o arrastou por cerca de 10 metros. O carro ficou destruído. O casal é da cidade de São Paulo, está em Curitiba para turismo e tinha acabado de sair do Jardim Botânico. De acordo o Siate, que atendeu as vítimas, o nome do motorista é Mauro Polar, 27 anos. A passageira é a esposa dele. A equipe do Siate teve dificuldade em resgatar o motorista que ficou preso às ferragens. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Cajuru.  O estado do motorista do Peugeot é preocupante devido a gravidade dos ferimentos. (Banda B)

Recebi a informação neste sábado, 28, de que o estado de saúde do casal é bom e que se recupera bem do trauma sofrido com a colisão.

1 comentários:

O nome correto do motorista do veiculo é Mauro Polar. Ele já esta em ótimo estado, bem como a esposa dele.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More