domingo, 28 de outubro de 2012

Eleição tranquila em Curitiba


Domingo, 28 de outubro de 2012.
Eleição tranquila em Curitiba. Depositei meu voto por volta das onze e meia da manhã. Para uma metrópole com mais de um milhão de eleitores há que se elogiar a organização do Tribunal Regional Eleitoral. Aqui em Curitiba, os eleitores não enfrentam filas e as placas indicativas os levam às zonas eleitorais sem nenhum problema. A votação termina às cinco da tarde e as seis, já se saberá quem será o futuro prefeito da capital paranaense. O momento é histórico por aqui, pois penso que qualquer um dos dois que ganhe fecha um ciclo de poder de um grupo político que davas as cartas desde o tempo de Jaime Lerner, prefeito. Há quem diga que esta eleição será determinante também para 2014, quando será escolhido quem substituirá ou não o poder hoje exercido no Estado.

Ratinho Jr e Gustavo Fruet votaram logo cedo em Curitiba
O voto dos candidatos

Os dois candidatos que disputam a prefeitura de Curitiba nas eleições de 2012, Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Jr (PSC), depositaram seus votos nas urnas eletrônicas hoje pela manhã, por volta das nove horas.

Gustavo Fruet

Fruet foi o primeiro a votar no colégio eleitoral UniCuritiba, que fica na rua Chile, no bairro Rebouças. Sobre as pesquisas que apontam a preferência do eleitorado, Fruet disse que nada deve ser antecipado. O candidato estava acompanhado da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e da vice Mirian Gonçalves.

Ratinho Jr

O candidato do PSC à prefeitura de Curitiba, Ratinho Júnior, votou um pouco mais tarde, as 10h15 no Colégio Pinheiro em Santa Felicidade. Acompanhado da esposa e das filhas, Ratinho Jr disse que está confiante para as apurações, principalmente pela porcentagem dos indecisos. Ratinho também desmitificou as especulações de que sairia como candidato ao governo em 2014. (Foto Banda B)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More