Bombeiros e voluntários procuram vítimas em Nova Friburgo |
A campanha SOS Rio começa a arrecadar donativos para os desabrigados pelas enchentes nas cidades serranas do Rio de Janeiro.
Os curitibanos podem contribuir com roupas, cobertores, colchonetes, água mineral (lacrada) e itens de higiene pessoal, como absorventes femininos,sabonete, pasta e escova de dente e fraldas descartáveis.
Os donativos podem ser entregues na Fundação de Ação Social (FAS), nas Regionais/Ruas da Cidadania e na sede central da Prefeitura de Curitiba. Lotes de grande quantidade de donativos podem ser informados pelo 156, para que a coleta seja providenciada pela FAS.
A situação é de calaminade. Os deslizamentos de terra no Rio estão sendo considerados pela ONU entre os 10 piores já ocorridos no mundo nos últimos 111 anos.
A tragédia no Rio também é o pior deslizamento de toda a história do Brasil. Supera em número de vítimas o registrado em 1967, em Caraguatatuba, quando 436 pessoas morreram. A tragédia desta semana é a segunda pior catástrofe climática do País - também em 1967, uma enchente no Rio matou 785 pessoas. No topo da lista está uma epidemia de meningite de 1974 em São Paulo, ainda contabilizada pela ONU como o maior desastre natural do Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário