terça-feira, 18 de outubro de 2011

BPTran intensifica policiamento no centro de Curitiba


Terça-feira, 18 de outubro de 2011.
Policiais do Bptran tiveram suas funções ampliadas com a
proibição da Justiça para a ação de funcionários da URBS
(Foto Bruno Henrique/Banda B)
Em função da proibição imposta pela justiça para que a Diretoria de Trânsito (Diretran) multe veículos em Curitiba, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) intensificou o policiamento de trânsito no anel central da Capital. A ação teve início nesta segunda-feira (17), em dois turnos: das 7h às 13h e das 13h às 19h30.
Os policiais do Bptran vão atuar firme no sentido de coibir estacionamento irregular, em calçadas, guias rebaixadas, a formação de fila dupla, além de fiscalizar qualquer outra situação de trânsito competente ao órgão. Se o condutor for flagrado em situação irregular será autuado.

Multas canceladas
A Justiça decidiu que as multas emitidas pela Urbs não valem e, devido a esta decisão, muitos motoristas têm conseguido seu cancelamento, inclusive retroativo aos últimos anos. Diante da decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o prefeito Luciano Ducci anunciou, na semana passada, a criação de uma Secretaria Municipal do Trânsito que vai absorver o trabalho de fiscalização que a Urbs realizava. Ainda faltam detalhes sobre a sua criação. Enquanto isso a fiscalização ficará por conta do BPTran, que já realizava a fiscalização nas ruas da Capital, mas normalmente em blitz, como as que são desenvolvidas na Operação Lei Seca. (Banda B)


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More