domingo, 23 de outubro de 2011

Piloto italiano Marco Simoncelli morre após ser atropelado na MotoGP da Malásia


Domingo, 23 de outubro de 2011.
Foto tirada momentos antes da corrida. Esta imagem me
lembrou a de Senna, pouco antes da fatídica corrida, na
Italia (Foto Simone Rosa/Associated Press)
O piloto italiano Marco Simoncelli, 24, da Honda, morreu neste domingo depois de um acidente ocorrido na prova de MotoGP no circuito de Sepang, na Malásia, ao ser atropelado na segunda volta da corrida pelo americano Colin Edwards. Conhecido por sua audácia nas corridas e cabelos longos, Simoncelli realizou uma temporada muito boa com sua Honda. O italiano havia conseguido duas poles, na Catalunha e na Holanda, tendo obtido seu melhor resultado na semana passada, na Austrália, com um segundo lugar. 


Campeão do mundo em 2008 nas 250 cc e na segunda temporada da MotoGP, Simoncelli caiu na saída de uma curva e foi atropelado por Edwards, da Yamaha --o americano sofreu uma fratura de ombro e está sedado na clínica do circuito.
A corrida estava no início e os pilotos estavam muito próximos quando ocorreu o acidente. O choque foi tão violento que o capacete do italiano se soltou. Simoncelli foi levado imediatamente ao centro médico do circuito, mas não resistiu aos ferimentos, segundo o site oficial da MotoGP. A equipe médica do circuito de Sepang informou que tentou reanimar o piloto durante 45 minutos, sem sucesso. "Simoncelli teve parada cardiorrespiratória por causa do forte impacto que recebeu na cabeça, pescoço e peito. Por isso foi rapidamente entubado e recebeu manobras de recuperação durante mais de 45 minutos, mas as tentativas foram em vão e às 16h56 [6h56, de Brasília] o piloto foi declarado morto", detalhou o médico Michele Macchiagodena. Por causa do acidente, a etapa da Malásia, a penúltima da temporada, foi cancelada. (Reuters/Associated Press))

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More