sábado, 8 de dezembro de 2012

O melhor presente

Sábado, 08 de dezembro de 2012.
Dezembro é o mês do Natal, data em que se lembra o nascimento de Jesus Cristo. Recebo da Kroz Produtora Vídeos Corporativos via Facebook um conteúdo interessante que fala sobre Jesus. Quero destacá-lo, pois entendo seja o melhor presente que poderia ter recebido e portanto talvez o seja para os que, pela fé, o valorizem também. Conhecer só não basta. É preciso fazer Cristo renascer a cada instante de todos os gestos e decisões de nossa vida. Ofereço-lhes na intenção do verdadeiro presente a que todos precisam dar a si mesmos. Do amigo, Jorge Yared.
A BÍBLIA: ESCRITURA FIEL
A Bíblia é um livro singular. Incomparável em seu conteúdo ela encerra, em testemunho próprio, a teologia da fé cristã que conduz a verdadeira igreja ao longo dos séculos.
Escrita por diversos autores, em épocas, contextos, histórias diferentes e diversos, a Bíblia revela uma extraordinária unidade. Isso ocorre porque a base dessa unidade é a veracidade de Deus e porque todos os livros têm como centro unificador a pessoa de Jesus Cristo. Também porque seu autor principal é o Espírito Santo que comunicou Suas verdades como se as tivesse soprado (theospneustos) a esses autores. Isto é o que conhecemos como inspiração divina das Escrituras (2 Tm 3:16). Como agente da inspiração, o Espírito Santo é também Aquele que ilumina a todos quantos leem esse extraordinário livro, e nele apresenta o Cristo, revelação de Deus, Senhor de todas as coisas, para que compreendamos o que está escrito.
Nas Escrituras Deus dá ao homem conhecer a Sua vontade e o Seu plano na História. A essa comunicação chamamos de Revelação de Deus. O caráter progressivo da Revelação é uma prova efetiva da unidade das Escrituras. O alvo da revelação bíblica é Deus que se mostra Redentor em Cristo, por Quem todas as coisas foram criadas e para Quem tudo converge (Jo 1:3; Hb 1:2b; Rm 11:36). Há três coisas em que as Escrituras se sustentam como livro verdadeiro: revelação, inspiração e iluminação, e assim as credenciais da Bíblia estão fundamentadas na veracidade de Deus. Se cremos que Deus é verdadeiro, também é verdadeira a Sua Palavra.
Cristo é a Palavra Revelada que se fez Homem, pois sendo essencialmente Deus, na Encarnação é achado em figura humana (Fl 2:6-8).
As Escrituras judaicas apontam para Ele, e dEle as Escrituras apostólicas testemunham. Na Bíblia Ele é a Luz do Mundo que nos ilumina o caminho reto. É o Cordeiro de Deus que nos redime pelo Seu sangue. É o Cristo exaltado no céu capaz de ser a nossa propiciação e em graça ser o nosso intercessor. Nós O chamamos Filho de Deus. Nas Escrituras Ele Se declara o Filho do Homem. Nas Escrituras Cristo é Deus, o Criador em pessoa, e a Bíblia a criatura que dá testemunho desse Deus.
A. M. de Alcantara
Curitiba PR

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More