segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Tolerância zero

Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013.
 

Da página de meu irmão, Gilmar Yared, no facebook:

Empresário Gilmar Yared
"Logo após a tragédia que matou meu filho e seu amigo devido a repercussão pelo envolvimento de um deputado e as suspeitas de outros políticos, começamos a receber visitas e telefonemas de pessoas desconhecidas a maioria procurando descobrir o que sabíamos. Chegamos a receber telefonemas de concorrentes da Coeur Douce, acusando a Christiane de querer aparecer com o objetivo de vender mais bolos de noiva. Nos ofereceram mais de um milhão de reais para que nos afastássemos do caso. A escolha do Dr. Elias Mattar Assad, o pensamento de mudar os hábitos com ações efetivas, testemunhos impactantes, criando a consciência saudável de que beber e dirigir não combina, a alegria de ver os nossos filhos regressarem às nossas casas, nos motivou a lutar pela vida.

Um pouco antes da campanha de 2010, um deputado federal muito rico nos procurou e ofereceu apoio ficanceiro ao Instituto Paz no Trânsito que tínhamos acabado de lançar, como não conseguiu se reeleger, não atende mais as nossas ligações. Mesmo com dificuldade, o IPTRAN tem levado à várias empresas, igrejas, escolas, universidades e associações através de palestras, o respeito e o amor pela vida. Um pedido: Se você possui um elevado, cadeirinha ou bebê conforto e não os utiliza, faça a doação. Eles serão entregues às famílias de baixa renda cadastradas pelo Instituto, seguindo critérios de troca, conforme a criança for crescendo.

Um amigo neste sábado criticava a Lei Seca por não poder mais beber seu vinho e dirigir com a prudência que segundo ele, sempre teve. Infelizmente muitas pessoas não entenderam o recado. Neste sábado no estacionamento de um hotel fazenda próximo a Foz do Iguaçu, uma criança de 4 anos foi atropelada e morta por um motorista embriagado. Este meu amigo deveria dar a notícia aos pais. A tolerância ZERO é para evitar tragédias como esta. Espero que neste feriado prolongado as estatísticas possam confirmar uma importante diminuição das tragédias de trânsito. O Brasil só irá crescer se as mudanças que tando esperamos, começarem primeiro em cada um de nós.

Gilmar Yared

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More