Quarta-feira, 09 de outubro de 2013.
A questão é séria e diz respeito a todo cidadão ciente de sua responsabilidade perante a sociedade a qual está inserido. Também e aí se potencializa é uma questão humana, pois atinge diretamente àqueles que não tiveram como a grande maioria acesso a uma família verdadeira. A sociedade é a grande família que poderá, sim abraçar a causa dos órfãos e dar-lhes um destino mais feliz. A esperança é a luz que não pode ser apagada no coração de ninguém. Ao permitir esse infortúnio, toda a sociedade sucumbirá, cedo ou tarde. JoYa
Elias Mattar Assad - Advogado |
Famílias e interessados farão depoimentos das dificuldades e até humilhações sofridas nas vergonhosas filas de espera por adoções, e mesmo pessoas que passaram mais de dezoito anos internadas nesses locais, em verdadeiro esquecimento, e pretendem que a sociedade e autoridades voltem um olhar para este tema.
A data escolhida (11/10), recai na véspera do dia da criança para acentuar a diferença entre o que muitas comemoram, enquanto outras nada têm para comemorar. O advogado Elias Mattar Assad que se engajou no projeto, compara ao cumprimento de uma pena de até 18 anos de prisão, por crime cometido pelo poder público em seu descaso e insensibilidade.
O evento terminará com a leitura das reivindicações, entre flores e velas acesas ao som de violinos com "o toque de silêncio", para externar o oposto do que se pretende comemorar no dia da criança.
Interessados em participar confirmem presença e uso da palavra com o cerimonial pelo fone 41. 99965280."
ELIAS MATTAR ASSAD
0 comentários:
Postar um comentário