Quarta-feira, 30 de abril de 2014.
“Quem valoriza a aparência mais que o conteúdo comete
um equívoco, pois há muitas embalagens bonitas com
recheio de sabor e qualidade duvidosas” JoYa
|
É difícil encontrar alguém que não seja seduzido por um ovo de chocolate. Primeiro pela embalagem brilhante que induz crer seja o conteúdo maior do que na verdade se apresenta. Mas, a curiosidade certamente é pelo interior do ovo. Pelo recheio. Tanto que ao pegá-lo, o mexemos para ver se tem alguma coisa e logo em seguida o abrimos. Há mais interesse no conteúdo do que no ovo em si. Também fazemos assim com as pessoas. A maturidade me faz não ficar mais impressionado como as pessoas se vestem, nem se têm cabelos ou não, muito menos se estes já estiverem brancos, pois descobri que os canalhas também envelhecem.
Conteúdo retirado do livro A Essência do Ser", de minha autoria. Caso se interesse em adquiri-lo acesse o site www.institutomemoria.com.br faça sua encomenda e o receberá no endereço informado. |
O que conta para mim é o conteúdo, assim como nos ovos de chocolate. Fui educado com o alerta de que nem tudo que reluz é ouro. Na maturidade entendemos que o aprendizado é verdadeiro: é preciso valorizar o conteúdo do ovo. Há muitas embalagens bonitas com recheio de sabor duvidoso.
“Assim como pensamentos sem conteúdo são vazios, intuições sem conceitos são cegas" Emannuel Kant*
0 comentários:
Postar um comentário