Domingo, 25 de maio de 2014.
A dupla Washington e Assis fez muito sucesso no Atlético Paranaense e Fluminense |
Morreu na madrugada deste domingo em Curitiba o ex-jogador Washington, 54 anos, parceiro de Assis no Atlético-PR e no Fluminense. Ele lutava contra uma doença degenerativa conhecida como esclerose lateral amiotrófica. Nos últimos meses, o ex-jogador era acompanhado diariamente por uma equipe médica. Washington sofria de esclerose lateral amiotrófica, uma doença neurodegenerativa progressiva que afeta os neurônios motores e prejudica os movimentos.
O ex-jogador não se movimentava mais sozinho e só se locomovia com o auxílio de uma cadeira de rodas. Era acompanhado permanentemente por cuidadores. O corpo de Washington foi encontrado pelo enfermeiro que cuidava dele, em sua casa, no bairro do Capão da Imbuia, em Curitiba, na manhã deste domingo. A família informou que ele foi encontrado sem o respirador, que caiu durante a noite. O corpo do ex-jogador passa por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para saber o motivo da morte. Depois de velado em Curitiba ele será levado nesta segunda-feira para Valença, na Bahia, sua cidade natal, onde será sepultado.
Assis e Washington vieram do Internacional para o Atlético |
* Assim como Tião Abatiá e Paquito, Washington e Assis emplacaram uma dupla incrível no futebol. Dava gosto de vê-los jogar tanto no Atlético quanto no Fluminense. Quando um entrava no campo sem o outro o rendimento não era o mesmo. Eles se completavam. Um grande jogador que chegou inclusive a ser convocado para a Seleção Brasileira quando realizou cinco partidas e marcou dois gols. JoYa
0 comentários:
Postar um comentário