sexta-feira, 20 de junho de 2014

Grupo pró-Richa derrotado, Requião sai candidato

Sexta-feira, 20 de junho de 2014.

Requião tentará o comando do Palácio Iguaçu pela quinta vez.
Nas quatro anteriores logrou êxito em três. 
Venceu a opção de candidatura própria no PMDB. A convenção estadual do partido realizada hoje à tarde na Sociedade Urca, em Curitiba, terminou com a vitória do grupo de Roberto Requião. Foram 319 votos para Requião, 250 pela coligação, 4 nulos e um em branco. O grupo que defendia a coligação com o governador Beto Richa foi derrotado. Dos cerca de 700 delegados que deveriam votar, 574 compareceram.

Candidatos ao Senado e a Vice
O partido deve decidir agora quem será o vice de Requião e o candidato ao Senado. Requião já declarou que o suplente de deputado federal Marcelo Almeida teria o seu apoio para o Senado. Comenta-se que o vice de Requião seja escolhido no PV, que fará convenção amanhã, sábado. O nome da deputada federal Rosane Ferreira é um dos mais fortes.

Deputados derrotados

Os maiores derrotados com o resultado desta tarde são os deputados estaduais. Dos 13 da bancada do PMDB, 11 queriam a aliança com o atual governador, do PSDB. Pelo Twitter, Requião disse: “Venceu a dignidade e as bases do PMDB”.

Com Requião, muda quadro da eleição

Com a candidatura de Requião aumenta a possibilidade de que a eleição para o governo do Paraná vá para o 2º turno, com uma polarização da disputa entre Richa, Gleisi e Requião. (Fonte Site Banda B)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More