Quinta-feira, 13 de outubro de 2011.
Acúmulo de gás em lanchonete deve ter provocado explosão que matou 3 e feriu 17 pessoas hoje pela manhã, no Rio (Foto Rafael Andrade/Folhapress) |
Técnicos da Defesa Civil fazem neste momento uma inspeção no prédio onde aconteceu uma explosão na lanchonete e restaurante Filé Carioca (no térreo) hoje pela manhã, no centro do Rio de Janeiro. O objetivo é saber se há risco de desabamento. A explosão deixou 3 mortos e 17 feridos, 3 em estado grave. Até que seja finalizado o trabalho, os imóveis no entorno da região atingida também ficarão interditados. No local, além do prédio onde fica a lanchonete, há um hotel e um prédio residencial. Segundo técnicos da Defesa Civil, há algumas lajes que sofreram abalos e a área só será liberada depois que se constatar que não há risco de desabamento. O fato de a explosão ter acontecido no amanhecer do dia evitou que a tragédia fosse ainda maior.
Internauta fotografou prédio onde aconteceu a explosão (Foto: Leonardo da Silva Marques/VC no G1) |
Vítimas
Entre os mortos está o Chef de cozinha da lanchonete Filé Carioca, aonde aconteceu a explosão. A lanchonete funciona num prédio de onze andares. Com o impacto da explosão, oito andares foram atingidos. Os corpos foram lançados cerca de 40 metros do local que fica bem no centro do Rio, na Praça Tiradentes, perto da Rua da Carioca, a 30 metros de um posto da Polícia Militar. Outras lojas também foram atingidas. Ainda não há informações sobre as causas do incidente, mas uma fonte do Corpo de Bombeiros afirmou que uma das hipóteses é de vazamento de gás. (G1)
0 comentários:
Postar um comentário