Sexta-feira, 14 de outubro de 2011.
O atleta foi pego no anti-doping quando ainda atuava pelo Nacional, do Uruguai (Foto El País) |
O laboratório do Ministério do Turismo, Esporte e Juventude do Uruguai revelou nesta sexta-feira que o exame antidoping do atacante Santiago García apontou a presença de cocaína, segundo o diário esportivo uruguaio Ovación. A amostra foi coletada na última rodada do Campeonato Uruguai, na partida entre Nacional e Defensor. O empresário do atleta, Carlos Soca, não esteve presente na divulgação do resultado.
Segundo a regulamentação vigente no Uruguai, Morro García poderia ser condenado a dois anos de suspensão, com possibilidade de redução da pena para seis meses. O atacante ainda pode pedir a contraprova, sob seu próprio custeio e, caso opte por não solicitá-la, a suspensão, com validade somente em solo uruguaio já começa a vigorar.
Em entrevista ao jornal El Observador, do Uruguai, o diretor nacional de Esportes do país vizinho, Ernesto Irurueta disse que o atacante do Atlético só deve sofrer alguma sanção no Brasil, caso a Confederação Brasileira de Futebol resolva puní-lo pelo doping. Quanto à demora na divulgação do resultado do exame, o diretor esclarece que a pena, caso aplicada, começa a valer desde a data de coleta do exame. "O jogador não é responsável pelo tempo que passou. As demoras obedecem aos recursos que possuímos no laboratório", disse Irurueta. (Banda B)
0 comentários:
Postar um comentário