segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Morre uma das 21 vítimas atropeladas em Minas Gerais; motorista estava embriagado, segundo bafômetro



Segunda-feira, 10  de outubro de 2011.
Morreu na madrugada desta segunda-feira José Gonçalves Resende, 42, uma das 21 pessoas feridas em atropelamento durante uma festa religiosa no povoado de Bom Jardim das Pedras, em Carmópolis de Minas (MG), na tarde de ontem (9). Nove vítimas ainda estão internadas no hospital João 23, em Belo Horizonte. Duas delas estão em estado grave, segundo a assessoria da Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais).
Motorista atropelador é preso e quase foi linchado
Motorista responsável pelo atropelamento está detido na delegacia
de Carmópolis, em Minas (Foto Reinaldo Gasparoni/SSP)
Segundo a polícia, o responsável pelo acidente estava alcoolizado e continua preso. O teste do bafômetro apontou que o pedreiro havia bebido antes de entrar no carro. Ele mesmo assumiu ter consumido cerveja. Trata-se do pedreiro José Ricardo Lourenço, 41 anos, detido pela PM na Delegacia de Lavras, no Sul de Minas. O motorista foi encaminhado para a unidade logo depois de atingir com um Palio as pessoas que participavam de uma festa religiosa no povoado de Bom Jardim das Pedras. De acordo com o tenente Éderson Souza Januário, da 59ª Companhia da Polícia Militar (PM), o condutor apresentava sinais de embriaguez e o teste do bafômetro apontou 0,19 miligramas de álcool por litro de sangue, indicando que o pedreiro estava alcoolizado. Segundo a polícia, o condutor assumiu ter bebido três cervejas.  A população tentou linchar José Ricardo, que foi retirado do local pela PM.
Deu um branco
O local do acidente é uma descida e no momento do atropelamento cerca de 300 pessoas estavam na Festa de Nossa Senhora do Rosário. De acordo com o tenente , o motorista disse que entrou no carro para descer o morro e perdeu o controle do veículo. Ele contou aos policiais que “deu um branco” no momento em que assumiu a direção. Em vez de frear, José Ricardo Lourenço acelerou o Palio e arrastou 16 pessoas.
Vítimas
De acordo com o tenente, outras cinco vítimas foram atendidas na Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Carmo. Elas passaram mal com o susto do acidente e com a confusão. Eles não foram diretamente atingidos, mas apresentavam ferimentos por causa do tumulto. Dos 21 feridos, nove foram encaminhados para capital. Entre eles estava José Gonçalves, de 42 anos, que morreu na madrugada desta segunda-feira, no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Continuaram internados Clayton Reni Ramos da Silva, 11, Vicente Ferreira Borges, 79, Vera Lúcia dos santos, 45, Alfina Maria da Silveira, Vanderson aparecida de Paula, 21, Josafá Fonseca dos Santos, 65, Julieta Silveira, 63, e Rogério Tadeu. (UAI Notícias de Minas)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More