terça-feira, 15 de novembro de 2011

Desrespeito e afronta à lei: “Mais um bêbado apronta no trânsito!”


Terça-feira, 15 de novembro de 2011.
Motorista embriagado causa acidente em rua de Curitiba e
quase provoca tragédia (Foto Marcelo Borges/Banda B)
Abro sites de notícias neste feriado de 15 de novembro e a primeira que leio não é novidade. Parece um repeteco, todos os dias:
"Motorista bêbado apronta no trânsito!" Desta vez, felizmente não com vítimas fatais, só prejuízos materiais. Mas causa e efeito deste fato precisam ficar como um alerta a todos quantos se preocupam com a causa. Não é possível que a grande maioria continue passiva aos fatos e não reaja. Acidentes não acontecem só com os outros. Estamos, nós e nossos entes queridos, à mercê desta tropa de irresponsáveis que insistem em desrespeitar a lei, em não levar a sério a determinação da Lei Seca: “quem ingere bebida alcoólica está proibido de dirigir!” Não vejo fiscalização em número suficiente para brecar este comportamento. Onde está a polícia que não fiscaliza? É preciso mais fiscalização. São milhares os policiais neste Estado, nesta cidade, nesta capital. Mas, aonde estão eles que não fazem uma fiscalização séria contra motoristas bêbados? Não é possível que a lei continue descaradamente sendo desrespeitada e a autoridade policial não faz nada para coibir. Contingente tem, só falta vontade política de resolver o problema. Falta peito mesmo para quem, em vez de se dar o respeito, é o primeiro que infringe a lei.

Notícia retirada do site da Banda B, nesta terça, dia 15 de novembro

Motorista causador do acidente, completamente bêbado,
se recusa a fazer teste do bafômetro e deixa o local como
se nada tivesse acontecido. Uma barbaridade!
(Foto Marcelo Borges/Banda B)
Motorista 'bêbado' quase causa tragédia no Pilarzinho
O motorista de um Gol, que segundo testemunhas ouvidas pela Banda B dirigia totalmente embriagado, provocou um acidente de trânsito, por volta das 23h desta segunda-feira (14), no cruzamento da Rua Raposo Tavares com a Avenida Fredolin Wolf, no bairro Pilarzinho, em Curitiba, que poderia ter se tornado trágico, devido a violência da colisão. Roberto Fernandes, de 41 anos, cruzou a preferencial e atingiu em cheio uma caminhonete S-10, que seguia na via de preferência. Mesmo com vários ferimentos pelo corpo, o motorista causador da batida não quis ser atendido pelo Siate. Fernandes admitiu para os ocupantes da S-10 que retornava para casa depois de passar a noite em um bar da região. Rafael da Silva, passageiro da caminhonete, conta em detalhes como ocorreu o acidente. “O motorista não deu nem seta, invadiu a nossa pista e não deu para frear. O motorista e o carona estavam completamente bêbados, inclusive o carona fugiu. Por sorte, ninguém ficou ferido com gravidade”, afirmou Rafael. “Isso é uma sacanagem. A lei deveria ser bem mais rigorosa com quem bebe e sai dirigindo. Quem vai pagar o nosso prejuízo?”, completou. Fernandes não fez o teste do bafômetro e deixou o local sem atendimento. A Delegacia de Trânsito deve investigar o acidente. (Banda B)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More