domingo, 13 de novembro de 2011

Fazendeiro Wagner Martins e seu filho morrem em queda de monomotor no MT



Domingo, 13 de novembro de 2011.
Quatro pessoas morreram na queda de um avião monomotor modelo C 210, em Mato Grosso. O acidente aconteceu no sábado, mas os destroços foram localizados neste domingo. O acidente aconteceu a cerca de 10 km de Poconé (100 km de capital). Um dos mortos é fazendeiro na região e proprietário da aeronave. O investigador da delegacia civil de Poconé, Edinel Silva, informou que o dono da aeronave é Wagner Martins e estava a bordo. "As demais vítimas estão sendo identificadas. Havia três corpos dentro do avião e um do lado de fora", descreveu o policial. Ele acrescentou que a aeronave caiu na localidade do Morro do Rocha, região do Boqueirão. "É preciso andar uns 10 minutos, a pé, para chegar no local", acrescentou Edinel.
Ainda falta confirmar se o acidente foi ontem à tarde, após a decolagem, ou na manhã deste domingo. O avião decolou neste sábado,  por volta das 17h com destino a uma fazenda no Pantanal. A polícia informou que outras aeronaves sobrevoaram a região e localizaram o avião caído e muita fumaça. Peritos do Instituto de Criminalística e uma equipe do Instituto Médio Legal - IML- estiveram no local e os corpos, carbonizados, foram removidos durante à tarde para identificação. (Site Só Notícias/Fotos de Julio Fontes/Poconet)


Novas informações sobre a queda do monomotor no MT
O fazendeiro Wagner Martins que morreu na queda do avião monomotor o qual pilotava possuía carteira de habilitação emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), segundo o delegado da Polícia Civil de Poconé, a 104 quilômetros de Cuiabá, Rodrigo Bastos da Silva, que irá conduzir as investigações sobre as causas do acidente. O avião caiu neste sábado (12) e, além do piloto, morreram o filho dele, Tiago Martins, e dois mecânicos. O delegado disse que vai aguardar o resultado do laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para então dar início às investigações. "A perícia deve informar o que ocorreu. Se o problema foi com o avião ou com o piloto", afirmou. Segundo ele, além desse inquérito, uma apuração paralela será feita pelo Departamento de Aviação Civil (DAC). O prazo previsto para a conclusão do inquérito é de 30 dias. A aeronave caiu às margens de uma estrada vicinal localizada a aproximadamente 10 quilômetros de Poconé quando seguia para uma propriedade rural do fazendeiro. Os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados na manhã deste domingo (13). (G1)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More