Sexta-feira, 16 de dezembro de 2011.
Policiais que atenderam a ocorrência disseram que as vítimas não utilizavam os equipamentos de segurança necessários (Foto Sidney Alves/Banda B) |
A colisão frontal em uma reta e a não utilização do cinto de segurança foram fatais para uma jovem mãe e seus dois filhos nesta tarde, na região metropolitana de Curitiba. O acidente foi entre um táxi e um caminhão na PR-423, que liga Campo Largo a Araucária. As vítimas já foram identificadas: Jaqueline Kretschann, de 26 anos, e seus dois filhos; Gustavo, de 5 anos, e Leonardo de 3 meses. A família havia embarcado no táxi em Campo Largo para ir até Araucária, município em que residiam. Suspeita-se que o taxista, Hélio Cândido Dias, tenha tido um mal súbito, fato que causou a colisão frontal contra o caminhão que vinha no sentido contrário, num trecho de reta da rodovia. Viaturas do Siate e da Polícia Rodoviária Estadual foram acionadas para atender a ocorrência. A morte das vítimas foi instantânea. O condutor do táxi está em estado grave e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Araucária. O motorista do caminhão envolvido no acidente nada sofreu. Segundo o Corpo de Bombeiros, mãe e filhos estavam no banco de trás e não usavam cinto de segurança. (Banda B)
* A utilização do cinto de segurança é essencial para dar pelo menos uma chance de sobrevivência em uma colisão como esta. Outra questão é a utilização das cadeirinhas para crianças em veículos de aluguel. Há que se fazer uma séria fiscalização nos táxis de Curitiba e região para cobrar isso dos profissionais. Ficou a mostra nesta ocorrência que a lei não vem sendo seguida pelos profissionais de táxi, o que é profundamente lamentável!
0 comentários:
Postar um comentário