quarta-feira, 28 de março de 2012

Argentina manda frio ao Paraná e Curitiba tem a temperatura mais baixa de março dos últimos 14 anos

Quarta-feira, 28 de março de 2012.
Hoje os agasalhos foram "lembrados" em pleno mês de março
As previsões se confirmaram: Curitiba teve a temperatura mais baixa para o mês de março dos últimos 14 anos. Os termômetros marcaram 8,8ºC na manhã desta quarta-feira (28), por volta das 7 horas. Nesse horário, o vento fazia com que a sensação térmica fosse de 5,5ºC na capital. O monitoramento do Instituto Tecnológico Simepar apresenta dados desde 1998. A temperatura mais baixa do Paraná nesta quarta-feira foi registrada em Pinhão, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. A mínima foi de 2,4ºC na cidade na região Centro-Sul do estado. Em Entre Rios, distrito de Guarapuava, também no Centro-Sul, os termômetros chegaram a 2,8ºC. A queda nas temperaturas foi causada pelo ingresso de uma massa de ar frio proveniente da Argentina. De acordo com o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Simepar, a mínima registrada em Curitiba na terça-feira (27) foi de 15,6ºC. “A temperatura quase caiu pela metade de terça para quarta”, afirmou Mendes.
Calor à tarde
Após o frio da manhã, as temperaturas sobem à tarde. A máxima prevista para a capital é de 20ºC nesta quarta. Nova queda é esperada para o período da noite. A máxima mais alta desta quarta-feira está prevista para Londrina, no Norte, onde os termômetros marcam entre 10ºC e 24ºC. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a temperatura fica entre 9ºC e 21ºC. No Oeste, a mínima prevista é de 5ºC em Cascavel. A máxima será de 21ºC nesta quarta.
Previsão para os próximos dias
O frio mais intenso permanece até quinta-feira (29). De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, há previsão de geada para Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná e Ponta Grossa, nos Campos Gerais, para quinta-feira. A partir da sexta-feira (30) a massa de ar perderá força. O sol aparecerá em todas as regiões do Paraná nesta semana e há previsão de chuva somente para sábado (31). (Simepar/Gazeta do Povo)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More