Segunda-feira, 23 de abril de
2012.
A Ford realizou uma apresentação do novo EcoSport na sua fábrica de
Camaçari, na Bahia, onde a nova geração do veículo foi desenvolvida e onde será
produzida para vendas no Brasil e na América Latina. A Ford continua fazendo
mistério com relação à data de lançamento do modelo global. Em Pequim, o
gerente de produto para a Ásia-Pacífico, Nathan Vieira, afirmou que o carro
chegará entre julho e outubro, mês em que acontece o Salão de São Paulo.
Na
Bahia, a montadora confirmou que, por ora, apenas o motor 2.0 Duratec, que
equipa o carro exibido em Camaçari e fabricado no México, foi homologado. Na
China, o EcoSport mostrado usa um 1.0 Ecoboost, tecnologia mais recente da
Ford, que proporciona motores menores e mais potentes. O bloco 2.0 que virá
para o Brasil é flex e desenvolve até 143 cavalos de potência, de acordo com a
Ford. O preço não foi informado.
Equipamentos
Até o momento a Ford revelou somente os detalhes da versão topo de linha.
A Titanium virá com direção elétrica, freios ABS com EBD (distribuição
eletrônica de frenagem), sistema inteligente de entrada e partida sem chave,
sensores de chuva, acendimento automático dos faróis, sistema SYNC de
conectividade com comando de voz, controle eletrônico de estabilidade,
assistência de partida em rampa e sensores de estacionamento, airbag duplo e de
cortina, rodas de alumínio de 16 polegadas e grade cromada. Primeiramente, será
equipada com câmbio manual, mas a transmissão automática também é esperada. Ela
foi uma opção já na primeira geração do EcoSport.
Maçaneta embutida
Outro detalhe do utilitário é que a "maçaneta" que abre
porta-malas foi embutida na lanterna do lado direito, dando a impressão de que
as duas peças partes fazem parte de um único conjunto e deixando a traseira
mais limpa. A capacidade do porta-malas também não foi divulgada.
Interior
No interior, os bancos da versão Titanium exibida na Bahia são feitos de
tecido e microfibra, mas as revendedoras também terão versões com bancos de
couro. No banco traseiro, os três ocupantes contarão com apoios de cabeça.
Haverá dez porta-objetos, segundo a montadora, espalhados em todo o carro. O
interior do veículo é, em sua maioria de plástico, com duas tonalidades, com
exceção para os apoios de braços das portas.
Segundo a Ford, além do desenho de um carro novo, fatores como o baixo nível de ruídos e o sistema de ar-condicionado foram preocupações da empresa na hora da concepção.
Segundo a Ford, além do desenho de um carro novo, fatores como o baixo nível de ruídos e o sistema de ar-condicionado foram preocupações da empresa na hora da concepção.
0 comentários:
Postar um comentário