quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O grande e o pequeno "eu"

Quinta-feira, 09 de janeiro de 2014.

“NINGUÉM É GRANDE NEM PEQUENO NESTE MUNDO PELA VIDA QUE LEVA,
POMPOSA OU OBSCURA. A CATEGORIA EM QUE TEMOS DE CLASSIFICAR A
IMPORTÂNCIA DOS HOMENS DEDUZ-SE DO VALOR DOS ATOS QUE ELES
PRATICAM, DAS IDÉIAS QUE DIFUNDEM E DOS SENTIMENTOS QUE
COMUNICAM AOS SEUS SEMELHANTES” RAMALHO ORTIGÃO

Sei que pouco sei. Acredito na força da fé, embora em mim, pequena diante da amplitude e dimensão da Verdade. Entendo-me passageiro em uma viagem rumo ao desconhecido, sem hora, nem destino garantido para chegar. Sou assim, vivente e crente. Acredito no valor da consciência e na capacidade de alterar comportamento. Creio no sentimento de entrega e na irrepreensibilidade do respeito entre as pessoas para darem-se a oportunidade da felicidade. Posso até parecer grande aos olhos de alguns, pequeno aos de outros. Tudo não passa da perspectiva e do foco de quem me olha. Pequeno ou grande, o que verdadeiramente sou dependerá única e exclusivamente de minhas ações. Elas é que definirão o tamanho, a envergadura e a importância de meu ser. Nada mais! JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More