A maioria gosta de comer e geralmente os alimentos mais saborosos são os mais "engordantes", não é mesmo? Com certeza, a hora inapropriada de comer (noite) é a que dá mais "prazer". É só se distrair e a pessoa acaba engordando no mínimo um quilo ao ano. No passar de dez anos, serão dez quilos e assim sucessivamente. Há também quem engorde muito rápido por algum tipo de disfunção do metabolismo. Na verdade o que quero salientar é que há algumas dicas para se evitar esta situação. É muito mais fácil emagrecer dois ou três quilos, do que o esforço drástico de se emagrecer dez, quinze, até vinte quilos em caso de sequelas da gordura em excesso em nosso corpo. Aí vão quatro dicas que se seguidas vão ajudar muito a não engordar e depois ter de ficar meses em um regime ingrato.
1 - Coma de tudo, mas pouco, sem exagero e não espace muito as refeições. (Diabéticos têm uma lista daquilo que não podem comer, porém a dica é para o permitido);
2 - Elimine de sua vida refrigerante e tudo o que não seja natural (jogue fora tudo o que diz sabor idêntico ao natural, por exemplo)
3 - Pratique qualquer tipo de exercício físico (uma caminhada, por exemplo é recomendada para sair do sedentarismo e fará você se sentir sempre disposta)
4 - Tenha uma balança em casa para monitorar o peso (emagrecer um quilo é muito mais fácil do que dez, não é mesmo?)
* Aí estão algumas dicas simples, que se seguidas, darão um "up grade" em sua vida, pode acreditar. JoYa
0 comentários:
Postar um comentário