sexta-feira, 11 de março de 2011

Álvaro e Gleisi, opiniões políticamente contrárias


Representantes do Paraná no Senado, o senador Alvaro Dias (PSDB) e a senadora Gleisi Hoffmann (PT) se enfrentaram esta semana no plenário da Casa, em um embate que deve se repetir com cada vez mais freqüência.
Líder do PSDB, Álvaro condenou o que chamou de maquiagem nas contas do governo federal apontando, que as despesas iniciadas em 2010 incluem gastos com pagamentos ficaram para este ano, os chamados restos a pagar, da ordem de R$ 128,8 bilhões.
Dias também reproduziu informações de estudo do economista da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Reinaldo Gonçalves, segundo o qual durante o governo Lula, a evolução da renda do Brasil caracterizou-se 
 
pelo fraco desempenho para os padrões históricos do país. O professor da UFRJ comparou que dos 29 presidentes que o Brasil teve desde a proclamação da República, Lula ocupa a 19ª posição quanto ao crescimento da renda.   A senadora Gleisi Hoffmann rebateu as críticas do oposicionista, alegando que o Brasil vem mostrando índices “animadores” e continua atraindo capital produtivo e novos investimentos para o país. Ela apontou ainda que Reinaldo Gonçalves sempre teve “uma visão muito crítica” com relação ao governo do PT.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More