Ênio Verri em seu pronunciamento, lembrou que o programa que controla as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é baseado em software desenvolvido pela Celepar |
O líder da bancada de oposição na Assembléia Legislativa, deputado Ênio Verri (PT), disse que os projetos do governo do Estado para a Celepar apontam para a privatização da Companhia de Informática do Paraná, a mais antiga empresa pública da área no país. Segundo Verri, o governo Richa quer transformar a Celepar numa empresa intermediária de software, abandonando o projeto do software livre, para onde caminha o mundo todo. “O debate mundial é sair das mãos do software privado. O governo do Paraná vai na contramão”, atacou o deputado. O temor de Verri se sustenta em declarações do governador Beto Richa (PSDB) e do presidente da Celepar, Jackson Carvalho Leite. Ao tomar posse no início de fevereiro, Leite mencionou as parcerias com o mercado como uma das suas principais metas. (Paraná Online)
Para Verri, a terceirização de serviços da Celepar representa um retrocesso para o Estado |
* A Celepar foi uma das empresas que abraçou o software livre, desenvolveu excelentes programas para o governo do Estado e ainda forneceu para outros Estados que demonstraram interesse nos mesmos. Sem dúvida se se confirmar este temor de Ênio Verri, a terceirização de serviços representará um tremendo retrocesso para o Paraná.
0 comentários:
Postar um comentário