domingo, 14 de agosto de 2011

Mal súbito mata motorista e provoca acidente em Curitiba. Criança de 3 anos, sem o uso da cadeirinha, se fere com gravidade


Domingo, 14 de agosto de 2011.
O acidente deveria provocar nada mais do que danos materiais. Mas
o mal súbito matou o motorista e uma criança de 3 anos se feriu com
 gravidade pois não estava na cadeirinha, como determina a lei
 (Foto Marcelo Borges/Portal Banda B)
Na noite deste sábado (13), Joel Rogério dos Santos, 46 anos, sofreu uma parada cardíaca quando estava dirigindo seu carro com mais quatro pessoas dentro. O mal súbito acometeu quando ele trafegava pela rua Rodolfo Bernardelli, no bairro Uberaba em Curitiba, por volta das 21h. Ele bateu o automóvel contra o muro e o portão de entrada de uma quadra poliesportiva. Em um dos bancos estava Suzana da Rosa, 34, com o filho, Vinícius Gabriel, de três anos. A criança estava no colo da mãe e não fazia uso da cadeirinha de segurança. Com o impacto, o garoto foi arremessado para a parte da frente do veículo. Vinícius, que é sobrinho de Joel, ficou em estado grave e foi socorrido ao Hospital Universitário Cajuru. Foram necessárias três equipes de resgate no acidente. “O médico constatou que Joel morreu em decorrência da parada cardíaca. Somente o impacto seria impossível para matá-lo. A criança ficou em estado grave por não estar numa cadeirinha. O restante passa bem”, disse o tenente Horting do Corpo de Bombeiros. A esposa do motorista, Rosane Aparecida Ribeiro, 46, e Giseli Gabriele, 11, sofreram ferimentos leves. Moradores da região ajudaram os bombeiros. Após o atendimento, o veículo foi removido e o corpo de Joel encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) na capital. (Portal Banda B)
 
* É incrível como o brasileiro é um povo mal educado nas questões de segurança estabelecidas pela legislação de trânsito. E com o agravante da insistência em seguir não atendendo o que determina a lei. Devido a isto, temos hoje uma criança de 3 anos entre a vida e a morte no hospital. Como ficou atestado pela polícia, nada de grave teria acontecido a esta criança se ela estivesse na cadeirinha como determina a lei. Lamentável!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More