Sexta-feira, 09 de março de 2012.
O incidente ocorreu na Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, no bairro Cajuru, em Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (9) |
Um funcionário da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) morreu em um acidente na Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, no bairro Cajuru, em Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (9). Ele caiu no reservatório quando fazia a verificação da estação de tratamento e se afogou, por volta da 1h40. Romilton José João, 53 anos, era agente técnico e trabalhava na empresa desde 1984. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil estiveram na estação durante a madrugada. De acordo com a Sanepar, o local será periciado para que se possa descobrir como ocorreu o acidente. A Sanepar divulgou nota oficial lamentando a morte do funcionário e informou que está prestando apoio à família.
Abastecimento prejudicado
O poço de sucção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu foi esvaziado por causa do acidente. Anteriormente a assessoria de imprensa da Sanepar havia informado que o reservatório tinha sido esvaziado. Moradores de Curitiba, São José dos Pinhais, e Piraquara, na região metropolitana, estão sem água nesta sexta-feira. Os bairros Cajuru e Uberaba, na capital, são afetados. Em São José dos Pinhais, o desabastecimento atingue os seguintes bairros: Águas Belas, Aristocratas, Cruzeiro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno, Iná, Independência, Cidade Jardim e Centro. Moradores dos bairros Guarituba e Guarituba Pequeno, em Piraquara, também estão podem ficar sem água.
O abastecimento deve ser normalizado ainda hoje, de acordo com a Sanepar.
0 comentários:
Postar um comentário