Segunda-feira, 16 de abril de 2012.
Emoção para o Atletiba. Atlético venceu por dois a um o Arapongas na noite deste domingo, na Vila Capanema. Com o empate do Coritiba em Ponta Grossa a diferença entre os dois desceu para dois pontos. No confronto direto em caso de vitória nos outros jogos, bastará ao Atlético vencer o Coritiba no Couto Pereira, resultado que há muito não se vê, para chegar ao título. Em caso de empate no Atletiba, o título do segundo turno ficará para o Coritiba e aí o campeonato será decidido em mais dois jogos entre os dois, com vantagem na decisão para o time de melhor campanha. Aí o Coxa decide em casa. Isto é claro em caso de vitória tanto de Atlético quanto do Coritiba nos outros compromissos que ainda restam para os dois no campeonato.
Clássico com torcida única: ridículo, estapafúrdio
Clássico com torcida única acaba com o que o futebol tem de mais divertido: a rixa saudável entre torcidas adversárias |
Mando de campo com torcida única é um despropósito para o futebol. Trata-se de uma situação inimaginável quando entendemos o futebol como competição voltada à torcidas. Há outras formas mais eficientes para se coibir a violência, que diga-se de passagem, não é e nunca foi protagonizada por torcida de um ou outro clube. Ela é fruto de pessoas que se utilizam do evento para fazer arruaças e vestem um uniforme para motivar a ação em grupo, mas que nada têm a ver com a rivalidade em si, que é sadia para o esporte. O que conta nesse caso é o despreparo de autoridades e dirigentes para lidar com a questão. Na falta de uma alternativa eficaz, estabelecem um jogo da envergadura de um clássico Atletiba com torcida única. Ridículo. Estapafúrdio. Agora que a bobagem foi feita no primeiro turno, não há como virar a mesa e realizar o do segundo turno de forma diferente. O princípio de isonomia deve ser consagrado nesse caso, pois as condições da competição precisam ser iguais. A não ser que o Coritiba abra mão, o que não será o caso. Mas, se houver empate ou vitória do Coritiba, a decisão, aí sim deverá voltar ao normal, isto é, clássico com duas torcidas. Diferente disso é palhaçada. E brincadeira de mal gosto tem hora!
0 comentários:
Postar um comentário