Segunda-feira, 16 de abril de 2012.
Entre no círculo virtuoso do amor ao próximo. "Do ser" mais do que "do ter" |
Há pouco mais de um ano mantenho um Blog na internet. Com quase trezentos mil acessos percebi que as postagens mais lidas foram aquelas em que mostrei e analisei tragédias do quotidiano. Quanto mais vítimas, ou mais notória a vítima, mais acessos. Normal? Parece a primeira vista que sim. Mas, me perguntei: e as postagens em que divulguei mensagens espirituais? Aquelas em que resolvi mostrar uma boa ação? Algo construtivo? Bem pouco, muito pouco procuradas, acessadas, lidas. Infelizmente constatei que despertaram bem menos interesse nos leitores do que aquelas em que mostrei morte, violência, estupidez, tragédias do dia a dia das sociedades em todo o planeta. Esse escrito, provavelmente seja lido por poucas pessoas devido à manchete: o foco. Se colocasse, por exemplo, que tal artista matou, traiu, roubou ou morreu, certamente o número de acessos seria muito, mas muito maior do que este em que procuro deixar uma importante mensagem a todos, principalmente àqueles que através de seu trabalho, de suas ações diárias acabam se tornando “formadores de opinião”.
É necessariamente urgente que surjam mais profissionais deste naipe que destaquem em seu trabalho que embora tenhamos de conviver diariamente com fatos negativos, há os positivos. Só que esses não são divulgados na mesma medida daqueles. Vocês não imaginam como existem pessoas boas nesse mundo, praticando o bem, salvando gente, animais, a natureza em si. Pessoas desapegadas que abraçam as causas dos outros como se fossem suas. Mas, essas ações não são divulgadas devido à cultura de que não chamam a atenção, não dão audiência. Puro e lamentável engano. Dão sim! É que simplesmente não são divulgadas. Os espaços na mídia são preenchidos com fatos negativos envolvendo as pessoas, muitas das quais vítimas de um círculo vicioso onde o "ser mau" é o foco.
É preciso reagir! Comece por você mesmo. Dê mais atenção para aquelas pessoas que dão tudo de si para construir um mundo melhor e tente, pelo menos tente começar a se igualar a elas. Entre no círculo virtuoso do amor ao próximo, do ser mais do que do ter. O mundo precisa focar no bem. Ele existe e é maioria. Focar no bem é mais do que estar na luz, é nos transformarmos em seres emissores de luz e, em assim sendo dissipar as trevas que a ignorância, a intolerância, o desamor, a mentira e a fraqueza geram.
Nunca se esqueça disso: o bem é maioria, só que precisa estar no foco de seu coração!
* Dedico essa reflexão a minha filha Yaiune, pois assim procedi no atendimento à uma solicitação dela. Obrigado, minha filha. De coração!
0 comentários:
Postar um comentário