Helicóptero cai em cima de esterco, o que amorteceu a queda |
Os cinco passageiros da aeronave --três militares e dois funcionários da Cruz Vermelha-- tiveram ferimentos leves, de acordo com informações da prefeitura.
Os civis feridos são Herculano Abrãao, presidente da Cruz Vermelha em Teresópolis, e Ricardo Raposo. Eles foram levados para o hospital de campanha montado pelo governo do Estado, e estão bem. Os militares foram identificados como capitão Leopolod, tenente Ricardo Santos e sargento Mateus.
O helicóptero estava a uma altura de cerca de 5 metros, já preparando-se para o pouso, quando o piloto perdeu o controle. Em nota, o Comando Militar do Leste afirma que aeronave, modelo Esquilo, sofreu a queda devido a um forte vento quando estava pousando. A hélice bateu no chão, e a aeronave caiu sobre um monte de esterco, o que amenizou o impacto. O Exército vai criar uma comissão para apurar as causas do acidente. Os passageiros deverão ser encaminhados para um hospital de Friburgo, onde ficarão em observação por 12 horas. (De Luisa Belchior - Folha Online)
0 comentários:
Postar um comentário