Quinta-feira, 07 de abril de 2011
Professores dos Liceus de Ofício, da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), não estão recebendo remuneração porque o Instituto Brasileiro de Integração e Desenvolvimento Pró-Cidadão (Ibidec), responsável pela contratação e remuneração dos instrutores, está sendo investigado por supostas irregularidades. De acordo com um funcionário, que prefere não se identificar, o pagamento e o vale-transporte deste mês ainda não foram depositados, e eles têm medo de que fiquem sem pagamento por mais tempo e até mesmo sem emprego. “Estamos pagando para ir trabalhar”.
Segundo os professores os alunos não serão prejudicados. Eles esperam que, assim como estão honrando seu compromisso, a empresa também o faça |
O instrutor afirma que eles continuam dando aula, mesmo sem saber como deve ficar a situação. Segundo ele, a Polícia Federal bloqueou os bens da empresa, e até o momento, a FAS, responsável pelos Liceus, não se pronunciou sobre o assunto. “Estamos sem pai e sem mãe”, relatou. (Paraná Online)
* A Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), mantém 27 Liceus de Ofícios, duas unidades de qualificação e cinco centros de qualificação profissional conveniados.
0 comentários:
Postar um comentário