terça-feira, 21 de junho de 2011

Atriz Wilza Carla morre, sem dinheiro e sem fama


Terça-feira, 21 de junho de 2011.
Wilza começou a sua carreira artística
 como vedete no teatro de revista e
como intérprete de papéis sensuais
em filmes da era das chanchadas
Sem nunca reclamar da doença e de suas sequelas, a atriz Wilza Carla, que sofreu um AVC em 1994, e vivia acamada, se queixava da falta de visitas dos amigos. Ela morreu no último sábado (18), aos 75 anos, no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O corpo foi enterrado por volta das 10h20, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na Zona Portuária do Rio. Parentes contam que Wilza Carla  teve uma infância de fartura, na qual faltou apenas a companhia dos pais. Sua mãe ficara doente ainda jovem e seu pai, o jornalista Wilton Pereira da Silva, a colocou num colégio católico no Rio de Janeiro.  Além da filha, a atriz deixa dois netos: Janaína, de 10 anos, e Breno, de 7, com quem gostava muito de brincar. A carência da família gerou uma depressão que a fez engordar e desde o AVC, foram muitas as necessidades e pouco o dinheiro para tantos médicos, remédios e tratamentos. Mesmo assim, a ajuda sempre vinha de hospitais e até da Legião da Boa Vontade, contam. Wilza era bem-humorada. Quando lhe recomendavam que fizesse uma dieta porque a obesidade é uma condição perigosa para a saúde ela ria. "Pelo menos morro de barriga cheia", lembram.


Dona Redonda "explode", na novela
'Dona Redonda'
Wilza Carla ficou famosa como a personagem Dona Redonda, da novela Saramandaia da TV Globo. Segundo a amiga Maria Francisca, Wilza começou a sua carreira artística como vedete no teatro de revista e como intérprete de papéis sensuais em filmes da era das chanchadas. 

Exagerada'
Já o pesquisador Daniel Marano, amigo de Paola, conheceu Wilza Carla quando trabalhava no  livro de Neide Veneziano "As grandes vedetes do Brasil". Ele era grande admirador da atriz.
"Wilza viveu intensamente", conta ele, que finaliza a biografia da vedete e atriz, que se chamará "Exagerada". (G1)


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More