quarta-feira, 22 de junho de 2011

Secretário afanou, prefeito dançou: chefe de executivo municipal mais idoso do País é cassado por improbidade em sua administração


Quarta-feira, 22 de junho de2011.
Susumo Itimura, aos 93 anos, era
o prefeito mais idoso do Brasil
O prefeito mais idoso do Brasil, Susumo Itimura (PSDB), de 93 anos foi cassado na madrugada desta quarta-feira (22). Itimura era prefeito de Uraí, cidade do Norte do Paraná, localizada a cerca de 51 km de Londrina, e teve o mandato revogado pela Câmara dos Vereadores. Com isso, o vice-prefeito do município, Almir Fernandes (PPS), tomou posse nesta manhã, às 9h, na Câmara Municipal.
A denúncia partiu do vereador Ângelo Tarantini Filho (PMN), com base em ação do Ministério Público, que investigou o ex-secretário de Esportes do Município, Omar Mahamad Zebian, por desvio de recursos públicos com notas frias para pagamentos de serviços que nunca foram realizados pela prefeitura. Na ação, apresentada em março de 2010, o Ministério Público recomenda a cassação do prefeito por ato de improbidade administrativa. A cassação foi definida por seis votos a dois.
Uraí tem uma população de 11.472 habitantes, segundo o censo do IBGE de 2010. Susumu Itimura ocupava a Prefeitura de Uraí pela quinta vez. Ele nasceu no Japão em 15 de março de 1918 e veio para o Brasil com menos de dois anos de idade. Após trabalhar com agricultura, decidiu ingressar na política e foi eleito prefeito da cidade pela primeira vez em 1963, repetindo o feito em 1973, 1996, 2004 e 2008. (www.oestadodoparana.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More