sábado, 19 de maio de 2012

O médico, o remédio e o hospital


Sábado, 19 de maio de 2012.
O "médico" que não nega nem cobra consulta e atende a qualquer hora
Entendo que espiritualmente podemos sim entender Jesus como se fosse um médico espiritual. Ele mesmo disse em certa oportunidade aos seus discípulos que o alertavam que estava entrando na casa de um pecador que ele veio para curar os enfermos e não os sãos. A partir deste entendimento qual seria o remédio a ser utilizado pelo “médico” para curar os enfermos? Sem nenhuma dúvida, a doutrina deixada por ele e inspirada pelo Espírito Santo. Na doutrina está a receita de que precisam os manipuladores (padres, pastores, rabinos, sheiks, etc) para oferecer o remédio para a cura dos enfermos. Os hospitais onde os enfermos precisam “se internar” nada mais são do que as Igrejas, Sinagogas, Templos, Mesquitas, etc....
Nas enfermidades espirituais como nas da carne o conhecimento e reconhecimento da doença são o primeiro passo para possibilitar a cura. Não deixe de procurar o “consultório” deste médico. Lá você receberá o remédio de que necessita para a cura de possíveis doenças geradas pela ausência da “receita”. Mas, não se esqueça de que sem uma atitude firme e baseada na confiança (fé) no poder e capacidade deste médico será muito difícil que ele “opere” a cura de sua enfermidade. “Procure-0 que achará; Bata que a porta abrirá e peça que certamente receberá”.

Conteúdo inspirado na fé que é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das que se não vêem (11 aos Hebreus)  

Um bom dia de sábado a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More