quarta-feira, 27 de junho de 2012

Encontrado corpo do empresário desaparecido. Autores do crime já foram identificados pela polícia


Quarta-feira, 27 de junho de 2012.
Osmarino dos Santos, 53 anos, assassinado ao tentar cobrar uma dívida em Campo Largo,
RMC (Foto/Arquivo da Família)
O corpo do empresário Osmarino dos Santos, 53 anos, que desapareceu na semana passada após receber ligação de um devedor atraindo-o para uma armadilha fatal foi encontrado na noite dessa terça-feira (26) na região do Rio Verde, em Araucária, região metropolitana de Curitiba. Em avançado estado de decomposição, o corpo estava com as mãos amarradas, uma mordaça na boca e foi visto por um pescador. A vítima trajava calça jeans preta, camisa vermelha, jaqueta e tênis da marca Nike.
Suspeitos
Valdir Reis da Cruz, que devia à vítima em torno de R$ 2mil e a esposa dele, Ângela Cristina Pereira, são considerados os autores do homicídio, já que investigadores possuem imagem em que aparece a dupla comprando skate e outros objetos usando o cartão bancário da vítima. Funcionários de lojas do Shopping Curitiba, local onde os suspeitos teriam ido às compras, também reconheceram os dois. Ambos estão com prisão preventiva decretada e são considerados foragidos. Na tarde dessa terça-feira, antes da descoberta do corpo e já com as imagens do shopping, a polícia foi até a casa dos suspeitos e eles não foram encontrados.
Crime
A última vez em que foi visto, Santos ia a Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, receber parte de um crédito equivalente a R$ 2 mil, depois de receber uma mensagem de celular do devedor. O carro da vítima foi encontrado carbonizado no bairro Guabirotuba, em Curitiba. Osmarino era um empresário no ramo de autopeças e estava com um amigo em uma loja quando recebeu a mensagem do celular do devedor.
Investigação
Valdir, o principal suspeito, disse em depoimento à polícia que depois de pagar a dívida foi para uma igreja que ele não sabe dizer onde fica. Entretanto, de acordo com as investigações, na semana passada a esposa do suspeito, Ângela, foi detida por estar com uma quantidade de drogas e ambos disseram não ter dinheiro para pagar advogado. “Mas como que em dias ele ligou para o empresário para pagar parte de sua dívida. É realmente uma surpresa ter conseguido este valor de uma hora para outra”, apontou o superintendente da Delegacia de Campo Largo, Juscelino Baier. (Banda B)

2 comentários:

Osmarino não foi "cobrar" a dívida. Recebeu uma mensagem no celular que dizia para ir até o endereço onde estava o Sr Valdir para receber parte da dívida. Ou seja, ele foi atraído friamente para a morte.

Fiz a correção Adelaide. Obrigado pela informação correta das razões verdadeiras que levaram Osmarino à armadilha armada pelos criminosos.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More