Sexta-feira, 12 de julho de 2013.
"A Igreja é um edifício espiritual que tem por missão nos abrigar do pecado e não nos levar a ele" JYF |
-“ Não estou mais com vontade de frequentar igrejas. Vou buscar a presença de Deus na minha casa”, desabafou o servo ao ancião. E dele ouviu a seguinte orientação:
“Meu filho, há que separar o que é de Deus e o que é do homem. Igreja é um edifício construído com blocos e cimento? Não. É um edifício construído com pedras vivas. Estas pedras vivas são chamadas “santos” e são membros da família de Deus. A palavra grega traduzida como “igreja” significa, literalmente, “chamado para fora” e assim refere-se a um grupo de pessoas chamadas para saírem do pecado no mundo e servirem ao Senhor. A igreja não é nenhum tipo de instituição ou objeto impessoal. É um corpo constituído de componentes vivos. Como um organismo vivo, a igreja pode sentir medo (Atos 5:11), pode orar (Atos 12:5) e pode falar (Mateus 18:17). Pessoas que são chamadas para saírem do pecado não continuam participando do mal no mundo, porque elas estão santificadas ou separadas do pecado (estude João 17:14-23; Colossenses 1:13; 1 Pedro 2:9; 1 João 4:5-6). Deus chama o povo para deixar o mal deste mundo através da mensagem do evangelho (2 Tessalonicenses 2:13-14). Aqueles que são convertidos verdadeiramente a Cristo são chamados santos (1 Coríntios 1:2; Colossenses 1:1-2). Entender o conceito bíblico de igreja como um corpo de pessoas chamadas para fora do pecado, para serem santos, ajuda-nos a apreciar a riqueza da descrição de Paulo da “igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue” (Atos 20:28). Jesus não morreu para comprar terra e edifícios, nem para estabelecer alguma instituição. Ele morreu para comprar as almas dos homens e mulheres que estavam mortos no pecado, mas que agora têm salvação e esperança de vida eterna (Romanos 5:8; 1 Coríntios 6:19-20).
Portanto, a manifestação do pecado é humana e não tem nada a ver com a Igreja que é exatamente o contraponto, como visto, desta ação. Há que se ocupar em manter a casa limpa e assim buscar a manifestação do espírito santo de Deus em nossa vida. A Igreja foca neste convite permanente de sair da vida do pecado e conjuntamente com os demais integrantes buscar a presença de Deus em nossas vidas, no embate permanente do bem com o mal. Juntos, esse intento se fortalece no corpo santo da verdadeira Igreja, que nada mais é do que um edifício espiritual que tem por missão nos abrigar do pecado e não nos levar a ele. JYF
0 comentários:
Postar um comentário