Sexta-feira, 27 de maio de 2011.
Obras no Maracanã estão à toda, enquanto que, em São Paulo... |
Secretário-geral da Fifa inclusive ameaçou hoje tirar São Paulo da Copa. Depois de descartar São Paulo da Copa das Confederações, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ameaçou excluir a cidade da Copa do Mundo. O dirigente criticou a demora para o início da construção do Itaquerão durante a reunião de hoje do Conselho de Administração da Fifa e do comitê organizador local do Mundial e admitiu que São Paulo corre o risco de perder a competição "em breve", caso permaneça a indefinição.
...o Itaquerão nem saiu do papel. Obras nem começaram |
Ao ameaçar São Paulo, Valcke disse que sem estádio uma cidade não pode abrigar a Copa do Mundo.
Orçado em cerca de R$ 1 bilhão, o estádio do Corinthians, que foi aprovado pela Fifa, ainda não saiu do papel. Os dirigentes do Parque São Jorge estimam a conclusão do Itaquerão em, no máximo, 31 meses. Faltam 37 meses para o início da Copa do Mundo. No ano passado, o estádio do Morumbi foi descartado pela entidade mundial.
Os cariocas não perdem tempo. Rio dá exemplo de agilidade |
A próxima reunião do conselho será em julho, no Rio. A participação de São Paulo no Mundial será um dos temas principais da reunião. No encontro realizado na Suíça na manhã de hoje, São Paulo foi excluída da Copa das Confederações. A Fifa também tirou Natal do torneio de 2013, que servirá de ensaio para o Mundial. A Copa das Confederações será disputada em cinco cidades. Valcke anunciou o Rio como sede do IBC (International Broadcast Center, ou centro internacional de mídia). O Riocentro foi o local escolhido.São Paulo e Brasília disputavam com o Rio o direito de receber o IBC. O interesse em receber o IBC era motivado pelo fato de que os frequentadores do local e os dirigentes ficam na cidade por períodos longos e gastam mais dinheiro do que turistas comuns com hotéis, refeições e transporte. (Folha Online)
0 comentários:
Postar um comentário