Quinta-feira, 26 de maio de 2011.
Através de música e dança, índios prestaram homenagem ao ex-secretário de Meio Ambiente de Pinhais, na RMC (foto Daniel Caron/O Estado) |
Com fitas verdes e pretas amarradas nas mãos, os índios da Aldeia Araçai realizaram, na manhã desta quinta-feira (26), na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, um ato solene com música e dança para homenagear o ambientalista Jorge Grando pelo carinho dedicado ao povo indígena. O evento lembrou também os 54 anos que ele completaria nesta quinta-feira. Grando, que era secretário do Meio Ambiente de Pinhais, foi assassinado junto com outras 4 pessoas, em abril passado, em Piraquara.
Grando considerava os índios como filhos, o que o tornou muito respeitado. O índio Rivair da Silva, músico da aldeia, falou que Grando sempre estava presente na comunidade. “Jorge dava conselhos e auxiliava a todos. Ele faz muita falta”, lamenta o menino de 16 anos.
O Caso
Jorge Roberto Carvalho Grando, que foi secretário do Meio Ambiente de Pinhais, foi assassinado em abril junto com o irmão Antônio Luís Carvalho Grando, o vizinho Albino Eliseu da Silva, o empresário Gilmar Reinert e o agente penitenciário Valdir Vicente Lopes, em sua chácara em Piraquara, na região metropolitana. O Crime ainda não foi solucionado. (www.oestadodoparana.com.br)
1 comentários:
SÓ PARA ESCLARECER: FOI DIVULGADO PELA IMPRENSA DE PIRAQUARA QUE A FAMÍLIA AQUI DO SUL ESTAVA ORGANIZANDO A MANIFESTAÇÃO, QUE OCORREU HOJE NA "BOCA MALDITA" EM CURITIBA APENAS FOI COMUNICADA UM DIA ANTES DA REFERIDA MANIFESTAÇÕA. OUTRA CORREÇÃO: FOI DIVULGADO QUE A "MULHER DE JORGE GRANDO" ,FOI ENTREVISTADA NA OCASIÃO. CORIIJA-SE; EX MULHER É O TERMO, POIS ESTAVAM SEPARADOS HÁ ALGUNS ANOS , TANTO QUE O JORGE MORAVA COM SEU IRMÃO ANTONIO ONDE OCORREU O CRIME E ELA EM PINHAIS. QUANTO A "AFILHADA," ERA APENAS MADRINHA DE CASAMENTO, E ÍNTIMA AMIGA DA EX MULHER DE JORGE, DERISE.
*
Postar um comentário