quinta-feira, 28 de julho de 2011

Preso homem que matou e ateou fogo em professor de geografia. Depoimento parece estória de terror


Quinta-feira, 28 de julho de 2011.
Professor foi localizado ainda agonizando, mas não suportou
as queimaduras e ferimento no pescoço
Em uma operação da Delegacia de Homicídios foi preso na manhã desta quinta-feira (28) Sidnei Gomes Perchis (23), também conhecido como “Sidão”, no bairro Xaxim, em Curitiba. Sidnei era foragido da justiça e acusado de ser um dos autores do homicídio do professor de geografia Antônio Carlos de Paula (49). Ele, ao lado de outro tio, Jorge Luis Gomes, que já se encontra preso, e Jefferson Costa Silvério, ainda foragido, assassinaram e atearam fogo ao corpo do professor, no dia 30 de junho último.
Veículo, onde o professor foi enontrado, queimado
“Sidão” confessou a participação no crime e deu detalhes sobre o ocorrido. Segundo ele, o professor foi até a boca de fumo para fumar crack. Enquanto estava por lá, Antonio Carlos de Paula mandou um rapaz comprar uma garrafa de whisky, dando a ele o cartão do banco e a senha. No retorno, por ter o rapaz comprado quatro garrafas, sem a autorização de Antonio, aconteceu uma briga entre eles.
Além disso, ainda segundo a versão do acusado, o professor teria tentado agarrar uma menina de 12 anos, filha de Jorge Luis Gomes, que era o chefe da boca de fumo no Parolin. Jorge, Sidão e Jefferson Costa deram uma surra no professor e, durante a madrugada daquele dia, o colocaram dentro do Corsa vermelho, de propriedade de Jefferson e o levaram para a execução. Sidão disse à polícia que parou em um posto de combustíveis e comprou dois litros de gasolina. Já dentro do carro, o trio desferiu uma facada no pescoço de Antonio Carlos. Ele foi levado para um terreno, na rua Alcindo Guanabara, na Vila Hauer, em Curitiba. Lá chegando, segundo o depoimento, tiraram o professor de dentro do carro, ainda vivo, gritando muito. Com frieza, jogaram gasolina no corpo da vítima e o próprio Sidão teria ateado fogo, causando a morte de Antonio Carlos. A delegada chefe da Delegacia de Homicídios Maritza Haisi e o investigador Carlos Henrique comandaram a ação que prendeu Sidnei Gomes Perchis. O bandido se encontra detido na Delegacia de Homicídios e deverá ser transferido em breve para o Centro de Triagem 2, em Piraquara. (Via Portal Banda B)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More